Por dentro da série – Santa Clarita Diet

Autor: Nich Calixto 


Fala galera, tudo certo?
Acharam que não ia ter mais “Por Dentro da Série?”, acharam errado!
Uma coluna cultural, bem escrita, com ótimas indicações e, dessa vez, trago uma série de comédia com a espetacular Drew Barrymore!

O que você faria se a pessoa mais próxima de você (mãe, pai, esposa, marido, etc.) se tornasse uma morta-viva? É este o enredo que Santa Clarita Diet aborda.


ATENÇÃO: a partir daqui pode haver algum pequeno detalhe que você pode considerar spoiler, continue por sua conta e risco!


Santa Clarita Diet é uma série da Netflix onde o casal Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são corretores de imóveis com vidas um pouco descontentes, em Santa Clarita (Los Angeles), com sua filha adolescente Abby (Liv Hewnson) - até que Sheila passa por uma mudança radical (com radical quero dizer vomitar litros e litros dentro de uma casa que eles tentavam vender) e isso acaba transformando as vidas dessa família levando-os a um caminho de morte e destruição (mas de um jeito bom).
Junto com os litros e litros de suco gástrico, Sheila acaba vomitando uma estranha bola vermelha, após essa “catástrofe”, ela passa a ter mais disposição e energia, fica mais empolgada, um pouco mais agressiva e passa a comer apenas carne humana (de preferência fresca).
Sempre apoiada pela família e alguns vizinhos, Sheila embarca nessa nova jornada morta-viva, ficando cada dia mais linda e disposta com a nova dieta milagrosa.
Na segunda temporada, a família de Sheila descobre que há mais pessoas com o mesmo “problema” que ela. Victor Fresco (criador da série), conseguiu deixar o enredo dessa nova temporada ainda mais bizarra, explorando mais os personagens principais, como o fato da “inexperiência” em esconder seus crimes e o jeito desastrado dos personagens, afinal tomar conta de uma morta-viva da muito trabalho.


No meio de tudo isso, conseguimos perceber o quanto a interação familiar parece ter aumentado entre Joel, Sheila e Abby, como toda família, eles enfrentam problemas de relacionamento e confiança.
As duas temporadas se passam em um período de aproximadamente 4 semanas e, enquanto na primeira eles correm atrás de uma cura para o problema de Sheila, na segunda eles tentam descobrir o que a transformou.

Ficha Técnica

Status: Em Andamento
Temporadas: 2
Exibição: Netflix
Tempo por Episódio: Aproximadamente 29 minutos.

Santa Clarita Diet é uma ótima série para maratonar, com bastante humor e criticas sociais sutis.
Não deixem de assistir e comentar o que acham da série!
Até a próxima! =]



Fontes: Imagem 1 Gif 1 Gif 2 Gif 3

Comentários