POKÉMON - O Filme 20: Eu Escolho Você (MINHAS IMPRESSÕES)

Olá Infiniteiros!!

Ontem eu tive mais dose de emoção. Fui assistir ao primeiro dia (dos dois dias) de sessão especial "Pokémon - O Filme 20: Eu Escolho Você" nos cinemas!! O filme de homenagem aos 20 anos do anime.

Bem, pretendo fazer um post mais detalhado em breve, mas estou fazendo esse pra registrar minhas primeiras impressões de forma mais rápida.


  
Fui com uma galera de amigos! Na minha cidade o filme só seria transmitido em um cinema e pelo que vi, em todo o país seria apenas uma sessão por unidade de cinema, uma sessão domingo e outra sessão segunda-feira. 

A sala estava cheia e dava pra ver a mistura de crianças com os responsáveis e os "marmanjos das antigas" (como eu e meus amigos!), ou seja, os fãs que cresceram com Pokémon.

Então, minha opinião é bem parecida com a do meu "Poké-Tuber" preferido, Camaleão. No geral, faço das palavras deles as minhas. E ele expressou a opinião dele no vídeo abaixo. Caso você também queira conferir.




O qualidade gráfica e o traço do desenho do filme estavam incrivelmente bonitos! Os olhos e tudo bem parecidos com os do anime XY e XY&Z (região de Kalos) que era uma qualidade e traços muito bonitos também. 

Esse filme conteve muitos elementos antigos e nostálgicos, mas ao mesmo tempo contou com diversos elementos novos, mostrando que Pokémon pode se reinventar e ainda assim trazer a "magia clássica de Pokémon".

Assim como não me atraiu na Região de Unova, o anime atualmente não me atrai na Região de Alola.
Eu saí do cinema com uma grande sentimento e esperança de ver esse filme em anime, saber mais sobre os novos personagens e ver mais desse "Novo e Velho ASH KETCHUM". 
Eu não achei que aconteceria, mas eu realmente saí do cinema com a esperança e a chama renovada. Infelizmente a tal ideia de "anime mais maduro" que tantos pedem e sonham, pra mim, ainda é distante e bem improvável. Mas a ideia desse filme se tornando um anime é muito mais plausível.


Finalmente, eu pude ver nas telonas o Ash acordando atrasando, pegando seu Pikachu e dando seus primeiros passos em sua jornada!
O filme soube homenagear muito bem o anime, trazendo muita nostalgia em vários momentos aos mais antigos e agradando bastante às crianças que viam tudo como novidade.

Vi muita gente na internet comentando a falta de Misty e Brock... Mas também vi gente que assim como eu e meus amigos, não sentiram essa falta toda. O filme é ótimo por si só e não se sente a falta deles. 
É preciso abrir a mente e entender que o filme se passa em uma Realidade Alternativa. 
Ash conhece uma garota e um garoto que acabam o acompanhando em sua "aventura do filme", mas no final se despedem, então não são como "acompanhantes duradouros".
Os novos personagens e parceiros temporários dessa breve jornada são Vera e Sérgio. E também existe um "rival" chamado Cruz.

Todo o universo está renovado e atualizado. Já existem os mais de 800 Pokémon pelo mundo, o quarto de Ash tem um notebook e uma TV tela plana e a Pokédex não parece ser o foco, inclusive os personagens possuem aparelhos inteligentes como smartphones contendo mapas e afins.

Há um belo destaque para os Pokémon de Sinnoh e de Alola que estão acompanhando alguns treinadores.
Tem bastante aparecimento de Lendários também! O filme também conta algumas lendas da região de Johto.

É sempre empolgante e confortante quando vemos um Ash não tão inocente e imaturo, sabendo o que está fazendo.

Eu sabia que o Boné do Ash teria aquele símbolo alterado, mas somente durante o filme reparei que o símbolo antigo está na mochila em suas costas :) gostei

Outra coisa surpreendente também é que a franquia vem lidando mais com temas densos para o público infantil, por exemplo, com o tema da "morte". No filme um personagem conta uma história de seu passado e isso envolve a morte de um pokémon.
Depois de mais de 900 episódios, o anime recentemente (em Alola) abordou a morte de um pokémon, um Stoutland, de maneira sutil e delicada, mas foi bem trabalhado. O OVA de Pokémon Origins também abordou a história morte da Marowak mãe do pequeno Cubone. E até mesmo o assunto "beijo na boca" o anime só veio abordar de forma extremamente sutil no final de Pokémon XY&Z em que Ash recebe um beijo de amor de despedida.

E aquela "cena com o Pikachu" ??? Quem viu sabe do que estou falando! Hahah! Sensacional! NINGUÉM esperava por isso. Nos pagaram na rasteira! Hahaha! Muito bom!

No final, ao sair da sessão recebemos um brinde: Uma carta de Pokémon TCG do Pikachu do Ash! E um QR Code para resgatar um Pikachu com Boné do Ash (o boné do filme) nos novos jogos de pokémon que vão lançar dia 27, Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon para Nintendo 3DS. 


MINHA CARTA! :D

Enfim, espero ter comentado e registrado aqui sobre o filme e sobre minhas impressões e opiniões de maneira geral.
Não quis entrar em detalhes para não dar spoilers ou estragar as surpresas.
Mas espero em brever preparar um post mais específico e avisando no título que "Contém Spoilers" haha.




A Cartoon Network vai transmitir o filme dia 8 de dezembro às 20h no Cine Cartoon.
Então é uma ótima oportunidade de quem não viu, poder assistir! E aos que curtiram, como eu, com certeza tentar rever! 


Então é isso Infiniteiros! E Poké-Maníacos, Poké-Fãs, Treinadores, Mestres e Poké-Infiniteiros também!!

Abraços Infinitos e até mais!!!

Autor: Brunno Quaresma




Comentários