GREEN DAY no Brasil 2017 - Eu Fui! Sonho Realizado!




Eu simplesmente nem consigo começar... espero que consiga ir encontrando as palavras de alguma forma...
Deitei em minha cama para dormir às 5h e postei uma foto no Instagram com essa legenda
Acabei de chegar em casa. Só pra registrar e agradecer esse tão antigo Sonho Realizado! Obrigado mesmo a todos da minha vida que me ajudaram a fazer isso acontecer. Ainda estou em êxtase e ainda procurarei entender e por em palavras como é essa sensação absurda de conhecer seus ídolos.
Enfim... agora descansar e curtir esse sentimento

Hoje postei essa com a legenda abaixo
3 de novembro de 2017. Pra sempre inesquecível. Finalmente e o melhor: de muito perto!
Tanto pra dizer, mas ainda incapaz. Por enquanto somente Gratidão Imensa e Satisfação...
#greenday #revrad #greendaybrasil#greendayrevolutionradio#greendayrevolutionradiotour#revolutionradiotour

ATUALIZAÇÃO: Obrigado a todos os fãs de Green Day que estão vindo aqui conferir o post pelo link que postei da page Green Day Brasil ! Vocês são fodas!!

Pré-Show


Eu e minha amiga Elizabete adquirimos os ingressos na pré-venda (no meio do ano!) para a pista Premium. Sou extremamente grato aos que me ajudaram com isso como um inesquecível presente. 
Eu e Eliza ficamos muito felizes por termos conseguido a Premium, pois sabíamos que mesmo nos fundos da área Premium, já seria um local muito bom. A área da Pista era extremamente maior e aos fundos da Premium.

O tempo passou e tirei um pouco da mente. Não sou uma pessoa ansiosa, então consegui ficar tranquilo.
Chegou a semana do show e então imprimi o ingresso, comprei capa de chuva e lanche, procurei por uma pochete (sim, brega, mas seria bom pra guardar o celular e documentos!) e uma mochila de sacola.

Dia do show. Fomos de ônibus de excursão à tarde. Chegamos e fomos pegar a fila.
E enquanto íamos para o final da fila, passamos perto do palco pelo lado de fora... e escutamos a Bang Bang e Revolution Radio tocando... como assim?? Olhamos um para o outro e falamos "Será que são eles passando o som???". A emoção já começou a bater... Os meus ídolos estavam ali?? Tão perto de nós?? Seria possível mesmo???

Conseguimos um lugar bom perto do palco. E eu definitivamente não imaginava que conseguiria um lugar com visão tão boa. Como eu disse antes, eu estava satisfeito com pelo menos não estar extremamente longe, qualquer lugar da pista Premium, mas ali estava mais do que as expectativas! 

Fiquei chateado com a falta de coerência e padrão por parte de quem estava organizando a entrada do show. Pois não pude entrar com a maioria dos alimentos que levei. Levei de lanche (salgadinho de pacote, biscoito doce integral, biscoito salgado integral) e bebidas (dois sucos de caixinha, água de coco de caixinha e aqueles copinhos lacrados com água), não peguei nada de garrafa e tal. O cara que me revistou tirou o pacote de biscoito, os sucos de caixinha, a água de coco em caixinha e ATÉ os copinhos de plástico lacrados com água!!! Um absurdo!! Lá dentro estava VENDENDO copos IGUAIZINHOS e ele alegou que era "Porque tinha risco de ser arremessado" !! Absurdo! Além de venderem lá dentro, meu amigo Nich disse que entrou com dois copos assim sem problemas!
Mas enfim, eu não ia deixar aquilo estragar meu dia!
Faltava mais umas 2 horas de aguardo. Depois de cerca de 1 hora, a Eliza não estava se sentindo muito bem e confortável por ali, mas eu estava bem. Chegamos a conclusão que precisaríamos nos separar. Eu hesitei, mas acabei ficando. Eu não queria perder aquela posição que dava pra ver o palco muito bem (eu não esperava que conseguiria uma posição tão boa...). 
Nos abraçamos e ela foi mais para atrás.
E ali começou a minha espera e Aventura Solo. Eu já tinha chegado até ali "segurando na mão" ou "levando empurrõezinhos" de pessoas muito importantes, mas dali pra frente era a hora de mostrar as Minhas Forças e o Por Quê de eu Amar tanto aquela Banda. Pode parecer besteira para muitos, mas eu não faria metade daquilo por algo que eu realmente não amasse do fundo de mim. 
Mais cerca de 1 hora de aguardo, entrou a banda de abertura The Interrupters e deu uma boa animada, tirando eu e a galera do tédio de aguardar e aguardar.
Sendo breve, os membros dessa banda foram bem simpáticos e carismáticos. Formada por um baterista, um baixista, um guitarrista e uma mulher vocalista. As músicas são animadinhas, deu pra aquecer bem, o maior problema foi que as melodias eram MUITO parecidas. Parecia que estavam tocando as mesmas músicas, mas com letras diferentes. O bom é que as letras eram fáceis, a galera toda conseguia cantar junto os refrões sem nem mesmo conhecer previamente.
Embora tinha uma moça do meu lado cantando todas! Hahaha. E na fila de entrada vimos umas duas pessoas com camisa da banda!


FINALMENTE: GREEN DAY!!


  
Mesmo tendo sido a primeira vez no show, eu conheço a "estrutura" dos shows por sempre acompanhar pela internet. Quando começou a tocar Bohemian Rhapsody (Queen), o palco vazio, todos cantando juntos o hino... eu sabia que estava mais perto do que nunca.
Depois entrou o mascote coelho ao som de Blitzkrieg Bop (Ramones) e então... Aquela música Also Sprach Zarathustra (Richard Strauss) que MEUDEUS... Mesmo eu já estando super acostumado a saber que eles costumam tocar isso antes de entrar... estando lá criou uma tensão enorme... saber que só aquilo me separava temporalmente deles... então de repente vejo o Tré... depois vejo Mike... depois vejo o BILLIE ! Eles estavam lá!!
KNOW YOUR ENEMY ! PAH !!! 
E, juro, eu realmente me senti como parte do público, como se fossemos uma coisa só, uma unidade... foi realmente como uma onda indo toda pra frente e pra mais perto do palco, eu sentia toda a energia de todos, a energia da banda e a energia do fundo de mim mesmo... Eu não conseguia sentir cansaço, calor, fome, sede, desconforto, NADA de ruim, apenas coisas boas!
"I need somebody. I need somebody" disse Billie e procurou alguém para subir no palco. Foi show ver a alegria do rapaz abraçando eles e cantando junto. Rolou até uma SELFIE !!!
   
  



Depois eles já emendaram em BANG BANG e também foi demais!!
"Do you wanna a Revolution???" E em seguida já veio REVOLUTION RADIO!
  
Billie falou Não ao preconceito (No Prejudice), Não ao racismo "No Racism", Não à homofobia "No Homophobia"... todos vibrando e apoiando e em seguida, no final, "AND NO DONALD TRUMP" e todos vibrando ainda mais e ainda mandaram um "Fora Temer" enquanto a banda iniciava HOLIDAY!!


 
Depois ainda teve LETTERBOMB, BOULEVARD OF BROKEN DREAMS (em que Billie disse em português "AINDA ESTAMOS VIVOS" com um sotaque um pouco espanhol, mas fiquei muito feliz em vê-lo falando meu idioma e uma frase que eu ainda não tinha escutado ele falando antes! Emocionante!), LONGVIEW (com mais fã participante ao palco!), YOUNGBLOOD (em que Billie pediu pra trocarmos parte da letra, de "Fuck you, I'm from Oakland" por "Fuck you, I'm from São Paulo". Infelizmente a métrica não bateu muito bem, mas gostei da iniciativa e do gesto! afinal, nesse momento "foda-se a métrica!" hahah) e depois Billie realmente iniciou a "Sessão Antigas / Sessão Old School" com a sua  lendária guitarra Blue. Ao iniciar, sempre falava umas coisas como "Essa é de 'tal ano' de 'tal' album" e até às vezes falava coisas como "Essa é para os fãs das antigas" ou "Essa é pra quem é fã old school. Vamos ver o quão hard você é fã da banda" e até uma dessas ele disse "Bom, e se você for... já sabe: Cante junto (sing along)" e fez uma carinha engraçada, como quando a gente faz quando fala algo meio óbvio... achei tão "natural" e "humano", mais uma das experiências únicas que mesmo eu já achando que tinha visto todas as expressões dele em show (de tanto ver na internet, TV ou DVD!), eu tive a felicidade de ver várias expressões genuínas e novas para mim nesse show.... demais!
As músicas da "Sessão Antigas" foi:
2000 LIGHT YEARS AWAY (Kerplunk)
ARMATAGE SHANKS (Insomniac)
J.A.R.
F.O.D. (Dookie)
SCATTERED (Nimrod)
NICE GUYS FINISH LAST (Nimrod)
WAITING (Warning)
E a partir daqui, apesar de terem vindo mais outras antigas, eram canções mais "esperadas" e "previsíveis" hahaha. O show de São Paulo foi realmente diferenciado por contar com essas canções "imprevisíveis" e "inesperadas" :D

Outra coisa interessante. Eu vi uma garota (acredito) levantando um cartaz pedindo a música WAITING, acho que estava escrito "Sing Waiting" ou algo do tipo. Vi o Billie olhando em direção, ele apertou o olho, virou e prosseguiu. Eu pensei "SERÁ?? Eu sei que ele leu. Será que vai rolar?". Então ele tocou mais umas 2 ou 3 músicas... eu já achava que não rolaria... aí ele depois "enrolou" na guitarra com uns toques e todos tentando adivinhar qual seria... e então ele entrou na WAITING....tipo... WOOW !!! Sério... MUITO OBRIGADO por tocar essa! É uma das minhas PREFERIDAS junto com 21 Guns!! 
E representou muito o meu momento
"I've been Waiting a long time for this moment to come"(Eu estive esperando por muito tempo esse momento chegar)

"I've been Waiting a lifetime for this moment to come"(Eu estive esperando por uma vida toda esse momento chegar)

"Better thank your lucky stars"(Melhor agradecer às suas estrelas da sorte)

OBRIGADO!


 
Depois veio:

WHEN I COME AROUND (Dookie)
WELCOME TO PARADISE (Dookie)
MINORITY (Warning)
ARE WE WAITING (American Idiot)
ST. JIMMY (American Idiot)
KNOWLEDGE (cover de Operation Ivy)
BASKET CASE (Dookie)
KING FOR A DAY (Nimrod)
"Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Break on Through (to the Other Side) / (I Can't Get No) Satisfaction / Hey Jude" (COVERS)
STILL BREATHING (Revolution Radio)
FOREVER NOW (Revolution Radio)


 
Quando começaram a ARE WE WAITING já sabíamos que ST. JIMMY estava por vir. Essa música é meio que uma "preparação" para ST. JIMMY e sabemos que é uma música BEM agitada! É a mais provável de pulos, empurrões e rodinhas punk. E foi show pular, cantar e dançar a ST. JIMMY, embora no local que eu estava achei BEM tranquilo, pois esperava mais empurrões e afins nesse momento hahah mas ouvi dizer que outros locais abriram umas rodas punk maneiras ^^
Billie não gritou "Saint Jimmyyy!!" no meio da música, mas deu um grito em "drive" irado, tipo "aaaaaaaaaaaaaaaah"! Nunca o vi fazendo isso nos videos de outros show que vejo. Adorei!

Na KNOWLEDGE (cover de Operation Ivy), Billie chamou alguém para tocar guitarra! Eu queria ser chamado. Eu saberia. Eram apenas três fáceis acordes. Mas não rolou, tudo bem! O garoto que subiu e tocou se divertiu e curtiu bastante, estava bem solto e feliz.

Foi incrível também ver os efeitos de palco, as explosões, luzes, lança-chamas pra cima (aquele fogo enorme emanava um calor incrível!) e o Billie usando a pistola lançando coisas para a plateia (PS¹: eu não sei até hoje o que ele joga, se alguém souber, deixa nos comentários, por favor??) (PS²: Só vendo de perto que vi que aquilo realmente vai muuito longe, o último tirou atravessou a pista premium e foi parar lá na pista comum! uau!!)


 
KING FOR A DAY é sempre um momento épico nos show do Green Day. É uma grande e lendária "vírgula" dos espetáculos de Green Day e vivenciar isso pessoalmente foi fora de sério. Tré vestido de mulher com saia e na cabeça uma espécie de cocar com penas carnavalescas estava sensacional! Mike com a máscara "dele mesmo" no videoclipe de BANG BANG estava um mito! E Billie com um cap/quepe/chapeuzinho policial estava irado (mas pensando agora, eu esperava pela coroa e pelo manto, mas na hora eu nem senti!).
JASON FREESE arrebentou no Saxofone, solando lindamente, inclusive mandando Garota de Ipanema que super agradou a todos! Demais!!
Depois teve o momento "Billie jogado ao chão" que eu fiz QUESTÃO de pular algumas vezes para realmente vê-lo deitado e não apenas pelo telão :)
E nesse momento, é o momento que ele manda covers de trechinhos de várias músicas e que no caso foi "Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Break on Through (to the Other Side) / (I Can't Get No) Satisfaction / Hey Jude" (Isley Brothers, Monty Python, The Doors, The Rolling Stones, The Beatles) e também um dos ótimos momentos em que ele tira pra levar um papo com a galera. Deitado, na boa, falando o quanto estava feliz de nos rever, de quanto ele adora e admira os loucos, as loucuras, os estranhos, os diferentes. E que é assim que se deve viver e aproveitar cada momento dessa vida.


 


 
BILLIE JOE é realmente o que chamam de "Showman". É um cara que sabe MUITO BEM como conduzir um público, agitar, fazer cantar, bater palma, gritar, pular, acalmar, e até a se calar :D
É em "Shout" que tem um momento que ele grita "Aaaaaand STOP!" e todos se calam! :)  depois disso tivemos a felicidade de ver Tré Cool cantando um pouco e Billie Joe tocando BATERIA !! :D
 
  
Billie umas duas vezes durante o show imitou uma arara, cachorro e uns outros sons loucos lá! 
Dava pra sentir que a banda estava se divertindo pra valer. Billie várias vezes pegou a bandeira do Brasil (também pegou a bandeira do orgulho LGBT), várias vezes ele curtia bem pertinho do Mike tocando e rindo e fazendo poses. 
Teve um momento que rolou até Billie tocando com guitarra nas costas! haha!

Então, King for a Day e Covers... Mais ou menos nesse momento começou a cair umas gotas do céu. Chuva estava por vir? Pelo menos eu tinha minha capa de chuva.
Aumentou um pouco para uma Garoa / Chuvisco / Chuva Fraca e eu achei incrível a ironia de ser no momento em que Green Day iniciou a música STILL BREATHING !! Música que possui o trecho do refrão "My head's above the RAIN and ROSES" (Minha cabeça está acima da CHUVA e Rosas) e pra mim só veio a mensagem "Eu estou MUITO ACIMA e MUITO ALÉM de qualquer chuva ou qualquer coisa agora que possa vir a me atrapalhar. NADA mais me tira daqui e me impedirá de curtir muito esse momento incomparável" !!
 

Depois dela... veio a "última música"... FOREVER NOW.
Me veio muita reflexão enquanto eu ouvia. Reflexão pessoal.
Como toda mensagem que Billie nos passa sobre não ter medo de lutar, de enfrentar, de viver. De não deixar ninguém nos dizer quem somos e nem nos dizer o que fazer. Pra sermos NÓS MESMOS, loucos, diferentes, irreverentes, incríveis! E sobre mais do que a letra nos diz, sobre "Se é isso que você chama de vida boa, eu quero um jeito melhor pra morrer", 'Não quero pensar sobre amanhã, não quero pensar sobre os problemas, isso não importa mais", "Eu quero iniciar uma revolução, eu quero ouvi-la no meu rádio", "Eu não vou mais ficar na linha (seguir o padrão)" ....

Depois a banda saiu... 
Mas creio que muitos sabiam que "o show terminou" mas ainda teriamos os Encores (os "Bis").

ENCORE 1
A banda voltou com:

AMERICAN IDIOT e JESUS OF SUBURBIA

Sensacional né!! Foi mágico finalmente cantar essas duas com eles!
  
ENCORE 2
Billie Joe voltou com o violão para o "momento acústico"
e para a minha felicidade ele fez da mesma forma que no Rio de Janeiro, trocou o "previsto" como ORDINARY WORLD para tocar 21 GUNS.
Nada mesmo contra Ordinary World, essa música é linda. Mas 21 GUNS é uma das minhas preferidas do Green Day. Na verdade, possivelmente minha preferida por tão marcante que ela foi e é... 
Nesse momento foi o primeiro momento que não consegui cantar junto de início... simplesmente não saia e eu só conseguia olhar o Billie com o violão preto, ouvir, aproveitar e sentir aquele momento mágico... e lembrar muito do meu Pai.... foi emocionante demais. Eu lembro de quando ele era vivo e tocava o videoclipe da 21 GUNS na MTV e ele vendo TV até mesmo lá no quarto dele e da minha mãe lá nos fundos e ele aumentava o volume e falava pra minha mãe "Olha lá... daqui a pouco ele vai aparecer aí" e com certeza eu sempre aparecia correndo para ver, ouvir e cantar junto com o videoclipe... e eles davam risada. Hahaha....
Saudades Eternas...
Obrigado por, aonde quer que você esteja, me proteger e me iluminar.

Em seguida veio a GOOD RIDDANCE [TIME OF YOUR LIFE] e a emoção prosseguiu... com a lembrança da minha mãe que adora essa música e também ainda com a lembrança de meu pai, pois eu e ela lembramos dele ouvindo essa.

"So take the photographs And still frames in your mind Hang it on a shelf Of good health and good time  
Tattoos of memories And dead skin on trial For what it's worth It was worth all the while
It's something unpredictableBut in the end it's rightI hope you had the TIME OF YOUR LIFE"

Como não se emocionar???
  

E foi isso... os meus três ídolos se despediram...
E como se não parecesse verdade... estavam realmente indo embora...
2 horas e 40 minutos se passaram e parecia ter sido apenas alguns poucos minutos...
Uma chuva de papeizinhos com o nome "Green Day" ...


Muito Obrigado, Green Day. Muito Obrigado!
 
Autor: Brunno Quaresma


A minha amiga Elizabete e meu amigo Nich (que estava na pista comum, mas na grade, ou seja, perto dos fundos da pista Premium) disseram que viram o Supla por lá!
A Eliza também disse que a Karol Queiroz também estava lá (modelo e ex-namorada do PC Siqueira) 

Nich também comentou comigo que achou um show incrível, melhor do que os outros que já foi, por ser bem interativo, animado, com convidados ao palco, efeitos, etc. Que ele não conhecia muito sobre como eram os shows do Green Day, apenas uma coisa ou outra e adorou a surpresa de como foi bom o show.


E é isso!!
Se você leu todo esse texto... PARABÉNS e OBRIGADO.
Eu estou fazendo isso, principalmente por amor e pra registrar meus sentimentos, pensamentos e reflexões pessoais. Mas se, de alguma forma, isso conseguiu se tornar interessante para alguém, Que Bom!!
Os posts por aqui costumam ser mais específicos e "comerciais", mas eu não pude "censurar" ou "encurtar" este aqui. E não estou nem um pouco me importando se isso se tornou um texto desinteressante (o que é provável). Mas o amor e a paixão não se limita e eu simplesmente estou sendo eu mesmo!

Então, mais uma vez:
Muito Obrigado, Green Day. Muito Obrigado!



  

Comentários

  1. O que ele lança são camisetas!!! Um cara do grupo do fb pegou! E a última realmente foi bem longe (arrisco dizer que foi pro final da pista comum) pq eu estava no início da pista e ainda assim foi muito mais longe kkkk

    ResponderExcluir
  2. UAAAU !! Camisetas! Irado!! Muito obrigado por comentar e por me responder Thais Alves !!! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário