ANIMES que marcaram nossa Infância

Autor: Brunno Quaresma


Olá, Infiniteiros!! Vamos falar de anime??

Esse post estava pra ser publicado faz teeeeeeempo!!
Fui conferir os rascunhos e o encontrei precisando de algumas finalizações, então aqui está! Espero que curtam!


POKÉMON

POKÉBOLA, VAI !!!
Como não ter POKÉMON nos MEUS preferidos?? Simplesmente marcou minha infância e minha vida. Não é só meu anime preferido, mas meu desenho preferido! Muita gente entrou na explosão que foi Pokémon no mundo, tanto no desenho, quanto jogos, figurinhas ilustrativas, tazos, miniaturas caçulinha/pitchulinha, bichos de pelúcia, cards, etc, etc, etc.
Vale destacar que a origem de Pokémon está nos games japoneses, lançados para o portátil Nintendo Game Boy, Pokémon Red e Pokémon Green. 

Pokémon começou com 151 monstrinhos... e hoje já chegou a 802!
Hoje em dia "só os fortes" ainda acompanham a série. Eu ainda jogo os games e, dentro do possível, assisto ao anime, mas é impossível dizer que é como era antes. Quem não lembra do RAP POKÉMON? Hahaha! Até ali dava pra decorar os nomes... hoje em dia, pra quem joga os games e acompanha o anime ajuda bastante com os nomes, mas e diria que já é MUITO mais difícil! Hahaha!

O anime conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no japonês), um garoto de 10 anos que vive em um mundo onde os humanos convivem com criaturas poderosas conhecidas como Pokémon (que seria a abreviação de Pocket Monster, ou seja, "monstro de bolso"). Os Pokémon são seres que costumam ser amigos dos humanos e podem ajudá-los com seus poderes ou simplesmente criados como amigos como se fossem "bichinhos de estimação". 

Ash Ketchum quer se tornar um Mestre Pokémon e para isso precisa começar como um Treinador Pokémon. Quando se tem 10 anos no mundo Pokémon, pode-se ganhar se primeiro pokémon (chamado de "pokémon inicial") e geralmente se escolhe entre três opções (um do tipo grama, um do tipo fogo ou um do tipo água). Ash acordou atrasado e não conseguiu pegar nenhum dos três, porém o Professor Carvalho (que é um Professor Pokémon, um cientista que estuda dos Pokémon e também entrega os "pokémon iniciais" aos novos treinadores) tinha mais um pokémon no laboratório e ofereceu a Ash. Esse pokémon era o Pikachu, um rato elétrico. Ash o aceitou e apesar de inicialmente terem muitos problemas de convivência e adaptação, quando Ash arriscou sua vida para salvar o seu Pokémon, Pikachu percebeu que ele era uma pessoa boa e um treinador digno e então o salvou, assim se tornaram grandes amigos desde então. 


Sakura Card Captors
LIBERTE-SE !!!
Esse aqui também marcou muitas infâncias da minha geração!
E mesmo sendo, aparentemente, um anime para meninas,
SAKURA CARD CAPTORS sempre agradou a meninos e meninas, por possuir elementos agradáveis a todos. Os meninos curtiam mais a magia, os combates, os poderes, a ação e o mistério. As meninas também se agradavam com as insinuações de romance, fofuras e diversas roupinhas usadas pela Sakura, hahaha!

Sakura Kinomoto é uma menina de 10 anos da quarta série. Ela adora as matérias de Educação Física e Música e tem uma vida normal, até encontrar um livro misterioso no escritório do seu pai. Ela o abriu e, sem querer, liberou as 52 Cartas Clow (cartas criadas pelo mago Lead Clow). Junto do livro aberto, surgiu Kero, o Guardião do Lacre do livro. Kero disse que, para Sakura ter conseguido abrir o livro, significava que ela possuía poderes mágicos e então a nomeou Card Captor, com a missão de resgatas as 52 Cartas Clow, pois caso o contrário um grande mal poderia acontecer.


INUYASHA
FERIDA DO VENTO !!!
Inuyasha também foi um anime sensacional! Infelizmente eu não o vi completo como os anteriores, mas com certeza assistirei pela internet. Também vejo um anime que, como Sakura Card Captors, agradou a meninos e meninas. E os protagonistas são a caracterização desse contraste. Inuyasha e Agome (seu nome original em japonês é Kagome, mas acho que mudaram porque ia ficar meio feio foneticamente para nós... hehe) representam o contraste do rude e o delicado. Inuyasha é um meio-youkai (meio-demônio) da Era Feudal do Japão, selvagem, forte e com certa ganância por poder enquanto Agome é uma jovem adolescente dos mundos de hoje, Idade Contemporânea de Tóquio, frágil, alegre, inteligente e simpática.

E esses dois mundo se colidem quando Agome acaba caindo no poço de um templo antigo de sua família que havia nos terrenos de sua residência. Ela acaba indo para a Era Feudal do Japão, um mundo repleto de demônios e humanos. Agome também descobre que dentro dela existia uma joia mágica de um poder absurdo, desejada por todos os demônios, chamada Joia de Quatro Almas. Ela conhece Inuyasha, um meio-demônio (meio-youkai ou hanyou) que estava selado em um sono eterno. Inuyasha, por ser meio-humano, tem uma semelhança humana, Agome vê o "garoto" e não vê maldade nele e em um momento de perigo acaba liberando o lacre de Inuyasha que a salva, mas neste momento Agome descobre que ele também tem a ambição de possuir a Jóia de Quatro Almas.

A aventura dos dois juntos começa neste momento. Um demônio em forma de corvo rouba a jóia e Agome dispara uma flecha de longe, atingindo o demônio, mas também a joia, que se parte em diversos fragmentos espalhados pelo mundo! Agome recebe a missão de resgatá-las, pois é dito a ela que ela é a reencarnação de Kikyou, a sacerdotisa arqueira guardiã da joia. Inuyasha entra na jornada para ajudar (e claro, também tentar possuir a joia), mas durante a jornada Inuyasha e Agome vão se relacionando (e sempre rola aquele clima!), conhecendo novos amigos. Inuyasha melhora sua índole com o tempo, ficando uma espécie de "malvado do bem". E muitas aventuras e relações vão surgindo, como um triângulo amoroso entre Inuyasha, Agome e Kikyo (que tinha envolvimento com Inuyasha no passado) e o surgimento do vilão Sesshoumaru (irmão mais velho de Inuyasha, youkai completo e malígno, que passa a odiar e invejar o irmão mais novo por conseguir dominar a espada Tessaiga, espada destruidora deixada pelo pai deles, enquanto ele só conseguia dominar a Tenseiga, espada de cura deixada pelo pai).


DIGIMON
AGUMON DIGIVOLVE PARA...

Outro anime marcanta das manhãs infantis. Sempre rolou e ainda rola aquela treta entre os fãs de Pokémon e os fãs de Digimon. Apesar de eu ser mais fã de Pokémon, eu nunca torci o nariz pra Digimon, principalmente porque, apesar de parecidos, são diferentes. Não vou ficar listando diferenças aqui, mas enfim, cada um tem suas qualidades e Digimon com certeza também tem as suas!

O anime trata de 7 crianças que acabam sendo levados para um mundo digital chamado DigiMundo e descobrem que são os DigiEscolhidos e foram levados para lá para ajudar e salvar o DigiMundo que é o mundo dos Digimon - Digital Monster, ou seja, monstros digitais.
Ao longo do tempo, eles vão vivendo aventuras, ajudando diversos Digimon e, principalmente, passando por diversos desafios e situações que colocam à prova valores como Coragem, Amizade, Amor, Conhecimento, Sinceridade, Confiança e Esperança, tornando o grupo cada vez mais unido e forte para vencer as forças do mal.



Dragon Ball Z (Saga Boo)

KA...ME...HA...ME...HAAAAAAA!!!

Outro que não teria como não estar aqui! Sim, começar com Pokémon e terminar com Dragon Ball para começar e terminar em grande estilo!
Todas as sagas de Dragon Ball, do clássico ao Z, são incríveis! Mas especifiquei aqui a Saga Boo que foi a que mais me marcou... como esquecer das manhãs assistindo Dragon Ball, do Gohan indo para o colégio Estrela Laranja, combatendo o crime pelas ruas da cidade de Satan City e ainda tentando manter sua dupla identidade como civil e herói "o guerreiro dourado" (por se transformar em Super Sayajin para disfarçar Hahaha até finalmente criar a identidade de Grande Sayaman! Mas sempre se esquivando das desconfianças da incrível Videl! 
Também tinha Gohan ajudando seu irmão Goten a treinar, sem contar o inesquecível primeiro encontro de Goku e Goten no Torneio de Artes Marciais! Pois Goku estava morto e ainda não tinha conhecido pessoalmente seu filho mais novo! Emocionante.
Depois veio o grande inimigo do momento: Majin Boo!
Aquele querido gordinho rosado que adorava transformar os outros em chocolate e mandar aquele clássico "Vou te comer! Vou te comer!" hahaha (saudades inocência haha) e também adorava mandar pra dentro da barriga tudo quanto era comida, doces e guloseimas! 
Com tempo vimos o Boo liberando o seu lado mau, evaporado por suas têmporas e assim surgiu o "Boo Mau" (Evil Boo).
Mais pra frente vimos o evoluído Super Boo que absorveu MUITOS Guerreiros Z ficando cada vez mais poderoso!! Vimos ele absorver Gotenks (ou seja, Goten e Trunks). Vimos ele absorver Piccolo. Vimos até mesmo ele absorvendo o tão poderoso Ultimate Gohan (ou Mystic Gohan), que tinha ficado muito forte com o treinamento e cerimônia especial para liberação de poderes ocultos no Planeta Sagrado do Kaioshin.
E por fim, ainda temos a lendária transformação do Super Sayajin 3, a luta contra o Kid Boo e a vitória usando a grande Genkidama pedindo ajuda a todo o povo da Terra! E claro que quem é fã de verdade levantou as mãos juntos nesse momento! 




E aí, Infiniteiros!

Como eu disse no início, esse post estava pra ser publicado faz teeeeeeempo!!
Então, espero que tenham curtido!
Não esqueçam de conferir os outros posts. Em breve teremos novidades, quadros novos e até participações novas! Aguardem!
E continuem ligados aqui no Revista Infinita !!

Abraços Infinitos!

Autor: Brunno Quaresma

Comentários