Pokémon GO - Obrigado por me fazer ver tudo isso acontecer

Pokémon GO - Obrigado por me fazer ver tudo isso acontecer
Autor: Brunno Quaresma
Fala, galera! Mais uma vez aqui no blog aparece o Pokémon GO. Achei melhor fazer esse post agora e não deixar muito pra frente, pois está mais relacionado com o momento presente e com esse final de semana.


Desculpem se está enchendo esse tema, mas aos queridos leitores, gostaria de avisar que estou preparando outros posts para vir por aí como continuação da série de posts "Brisa Científica", uma análise da série Stranger Things e outras coisinhas que ainda são segredo, mas acredito que vai ser bem bacana, espero que curtam.


Bom, quinta-feira à noite da semana passada, como vocês já devem saber, foi lançado oficialmente Pokémon GO no Brasil (para alegria de muita gente! haha). A onda que invadiu muitos países pelo mundo e que muita gente aqui estava pedindo, finalmente chegou e engoliu o Brasil e a América Latina.

Muitos receberam a onda com sorriso no rosto e mãos estendidas.
Muitos receberam a onda sem vontade de receber, se molharam, mas compreenderam que era inevitável se molhar e que se molhar não é tão ruim assim.
Muitos receberam a onda e odiaram se molhar e não pararam de reclamar.
Opiniões a parte (a minha pode ser assunto para depois) o fato é que Pokémon GO está dominando o mundo presente.
Esse final de semana resolvi sair em minha cidade para jogar e também registrar os momentos.
Eu fui no Gonzaga, um bairro aqui da cidade de Santos.
Montei alguns vídeos e eu postei alguns no canal YouTube TV Infinita e alguns em nossa page Facebook.

O que eu queria dizer nesse post é que eu simplesmente fiquei fascinado com tudo aquilo que estava acontecendo ao meu redor, fascinado com tudo isso que está rolando no mundo.
Não é fascinado exatamente com o jogo propriamente dito, mas com o que ele está fazendo com as pessoas e com o mundo.
Eu nunca vou deixar de dizer que POKÉMON é o universo fictício que eu sou mais apaixonado na minha vida, a franquia de cultura pop que mais amo.
E eu percebi isso quando fui pra rua, quando vi tudo acontecendo, quando senti toda aquela energia. Era como se fosse surreal e como se eu sentisse a energia das pessoas dali e do mundo todo.

E se você leu o meu post 6 Motivos (ou mais) para eu não estar fascinado por Pokémon GO!!!, relaxa, eles permanecem. Como estou tentando dizer, eu fiquei fascinado com o que o jogo fez e está fazendo, mas o jogo em si não me agradou TANTO, sou fã dos jogos da saga original de vídeo-games, sei que são coisas diferentes e não precisam ser comparadas, mas ainda tem muita coisa no jogo que não me agrada e que não consigo "engolir" muito bem haha.

Mas, de qualquer forma, não é tipo ruim. Não é exatamente como eu gostaria que fosse, mas talvez se fosse diferente não tivesse feito tanto sucesso.
É um jogo ainda simples (embora disseram que ainda virão muitas coisas por aí), mas é divertido. É divertido capturar os Pokémon por aí, buscar itens, subir de Nível. Espero que cheguem logo os novos recursos para deixar tudo ainda melhor.


Bom, galera, era isso que eu tinha para falar!
Fiquem a vontade para conferir os vídeos. Os da page do facebook eu não consigo incorporá-los aqui então esses vocês terão que passar lá mesmo se quiserem ver, mas vou incorporar os do YouTube aqui embaixo caso não queiram pular lá no canal.

Abraço a todos e até a próxima !!
Autor: Brunno Quaresma

Comentários