Eu assisti Esquadrão Suicida e...


Essa semana eu assisti ao filme Esquadrão Suicida (Suicide Squad). Preparei esse post para escrever minha análise e impressões do filme.

Não fui na semana de estreia e talvez isso tenha até sido bom. Vi e ouvi a galera toda falando mal, isso fez cair minhas expectativas de alguma forma.

Mudança de Tons: Das Trevas para o Arco-Íris


Aqui acima você pode perceber a diferença que o logotipo e design sofreram.

Bom, o filme ao longo do tempo passou por mudanças de tom e vários cortes de cenas, deixando o produto final diferente do que , diretor do filme, pretendia entregar. Apesar dele ter sido ético, muitas situações deixaram evidente que realmente houveram mudanças no que David Ayer pretendia entregar com esse filme, por exemplo, toda a situação da resposta negativa do público em relação ao filme Batman vs Superman, uma certa diferença entre o primeiro trailer de Esquadrão Suicida e os trailers seguintes, a mudança do logotipo do filme e até mesmo as "entrelinhas" das respostas de David Ayer em entrevista.

O tom mais obscuro e macabro foi extremamente amenizado para dar lugar a algo mais leve e divertido, o logotipo e todo do layout ganhou um lindo colorido com efeitos bem legais. Apesar de um trabalho gráfico espetacular, é evidente a diferença de tons, do antigo obscuro para o alegre e colorido.

TRILHA SONORA SENSACIONAL!

A trilha sonora é espetacular. Não me lembro de ver um filme utilizando tantas músicas dessa maneira. E além disso: muitas músicas boas!!
Só pra resumir bem ela conta com simplesmente Bohemian Rhapsody (Queen), Sympathy for the Devil (The Rolling Stones), Paranoid (Black Sabbath), Seven Nation Army (The White Stripes), I Started A Joke (Bee Gees).
Melhor parar por aqui né?!
Cara, que trilha sonora foi essa? Sensacional.

Achei umas playlist no Youtube e Spotify, mas não estão exatamente completas.
Mas encontrei no IMDB a lista completa se você quiser conferir.

Playlist Youtube (A Bohemian Rhapsody e a I Started A Joke daqui são nas versões originais do Queen e Bee Gees)
Playlist Spotify (A Bohemian Rhapsody e a I Started A Joke daqui são as versçoes covers do Panic! At The Disco e ConfidentialMX ft.Becky Hanson)
Lista Completa da Trilha Sonora (IMDb)

A Linda-Maluca-Sexy-Gata da Arlequina e o Mc Guimê Coringa

RESUMINDO!

Arlequina/Harley Quinn, como o esperado, brilhou, arrasou. A atriz Margot Robbie realmente entendeu a essência da personagem e divou nessa telonas (e com certeza nos desejos e sonhos de milhares de nerds/geeks desse mundão! haha).
Nem preciso falar muito sobre ela, são só elogios. Ela diz por si mesma, basta assistir.

Sobre o Coringa a lá Mc Guimê, bom...

Brincadeiras à parte, é evidente que há uma certa pressão ao se fazer o Coringa, um dos maiores a mais carismáticos vilões já criado. E ainda mais depois do EXCELENTE trabalho de Heathcliff Andrew "Heath" Ledger, o último ator a interpretar o personagem.
MUITA GENTE RECLAMOU QUE O CORINGA APARECEU POUCO Mas os trailers e as imagens de divulgação mostraram um Coringa sempre distante do Esquadrão Suicida, o que me levou a pensar que possivelmente não apareceria TANTO quanto os membros. E até que ele apareceu mais do que eu esperava.

Quanto ao visual, é estranho, mas eu diria mais diferente.

É, com certeza, um Coringa novo e diferente que foi nos apresentado.
Infelizmente ainda não o conhecemos como provavelmente o diretor pretendia.
Eu consegui não ter uma mente tão fechada a esse visual, a esse estilo de Coringa. Acho que o maior problema foi a mudança do tom de filme, pois ele parece combinar perfeitamente com um tom mais denso, agressivo e insano, talvez isso prejudicou bastante esse personagem, é uma pena.


Eu vi um Coringa pouco risonho e mais agressivo e eu até diria sério (o que é irônico, haha). Mas, repetindo, acho que o maior problema foi a mudança de tom e a necessidade de cortes e censuras no filme.





Em Geral: O Que Mais Eu GOSTEI


  • Eu curti a interação entre os membros do Esquadrão Suicida
  • Como eu já disse: A Trilha Sonora e todo o visual do Design Gráfico
  • Como eu imaginava que era muito personagem pra tratar todos com o devido cuidado, eu já imaginava que alguns apareceriam menos, então como já fui com esse pensamento, até que gostei do tratamento e atenção que cada personagem recebeu
  • Gostei do papel e atuação do Will Smith (Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller) e Margot Robbie (Arlequina)
  • Gostei das aparições do Batman (Ben Afleck), me surpreendi, pois eu achava que ele apareceria menos (apesar dele aparecer pouco, foi mais do que esperava)
  • Os efeitos visuais místicos da personagem Dra. June Moone / Magia (Cara Delevingne)
  • A certa relação entre os membros do Esquadrão Suicida foram criando ao longo da história (apesar de ter sido pouco tempo de convivência...)


Em Geral: O Que Eu NÃO GOSTEI


  • A dupla antagonista não me pareceu estar muito "envolvida" com a trama. Me pareceu muito sinistro e místico para tal filme... 
  • Ouvi falar que cortaram muitas cenas por causa da mudança de tom, inclusive cenas do Coringa mal tratando a Arlequina, pois eram pesadas, densas e tudo o mais. Acho que seriam interessantes, mas houve a censura e diante da mudança de tom, é meio evidente que tirariam isso, mas enfim...

No geral é isso, galera!
Espero não ter esquecido de nada.
Ou seja, eu gostei do filme. Tem seus erros, problemas e falhas, seja no próprio filme quanto a questão por trás do filme (a questão das mudanças, censuras e cortes), mas não achei um filme horrível, nem entrou nos meus filmes preferidos.
Mas é um filme OK, dá pra se divertir e tudo mais.

Valeu galera! ABRAÇO!





Comentários

  1. Gostei da sua análise ! Eu assisti o filme e gostei ... Acho que o coringa poderia ter aparecido mais .. e adorei a Arlequina

    ResponderExcluir

Postar um comentário