6 Motivos (ou mais) para eu não estar fascinado por Pokémon GO!!!

6 Motivos (ou mais) para eu não estar fascinado por Pokémon GO (ainda?)
Autor: Brunno Quaresma

Olá! E aí, Infiniteiros!
Dispensável muitas explicações e a menos que você seja/esteja bastante alienado do mundo, você certamente deve saber dessa "nova sensação" mundial chamada Pokémon GO !

Eu resolvi criar esse "Top 6" com os motivos de eu não estar totalmente obcecado por essa novidade como muita gente por aí.
Talvez você não me conheça e não saiba que eu realmente amo Pokémon. Eu sou o responsável pela maioria dos posts sobre Pokémon por aqui no Revista Infinita e tudo mais.

Confira também: Pokémon XY e XY&Z - Analisando o Anime

Talvez seja por eu estar surpreso comigo mesmo por não estar tããao feliz e empolgado quanto muita gente por aí.

Então vamos lá.


1- Grande Risco de Assalto! D:


Veja bem, a proposta é sensacional, tem muitos pontos positivos sair de casa para jogar (comunicação, socialização, cultura, saúde), mas tem uns negativos e um deles é a periculosidade, o risco do assalto! Ainda mais no país onde vivo: BRASIL!!

2- Grande Consumo de Dados e Energia! :x

Você sabe que Pokémon GO é online, não funciona magicamente e vai te consumir seu pacote de dados e seu estoque de energia do aparelho, certo?
Os aparelhos móveis ainda não aguentam tanto, principalmente com a quantidade absurda de aplicativos que usamos durante o dia todo. Pokémon GO vai somar pesadamente nessa conta tanto de energia quanto de internet.
Vale lembrar, mais uma vez, ainda mais aqui no país em que vivo, que a internet é uma das piores: BRASIL !!

3- Grande Hype! (Modinha?) U.U

O Hype está absurdo! Ou seja: Está dando o que falar! O mundo virou de cabeça pra baixo! É uma revolução! Isso é legal, claro, eu que amo Pokémon, estou vendo depois de muitos anos "Pokémon" ser comentado por crianças e adultos, nas ruas, na TV, em tudo!
A galera toda já tá viciada lá nos outros países




Mas por outro lado, eu às vezes não fico muito bem nessa situação, vira meio modinha e já tô vendo muita gente que nunca falou antes de Pokémon "surgindo" e já "magicamente" se transformando em um grande fã obcecado e viciado... enfim, também tem o fato que: não sabemos até quando tudo isso vai durar, geralmente hypes são temporários e as pessoas param de comentar. Até quando vão curtir? Uma hora irão enjoar? Curtir uma novidade é "fácil", continuar curtindo nem sempre.

4- Realidade Aumentada, Estilo de Batalha e Sem Modo História :/

Até hoje não tive boas experiências com realidades aumentadas. Apesar que Pokémon GO parece realmente estar trazendo a melhor experiência possível até o momento e... com uma revolução como essa, de fato, a tendência é a evolução.


Mas acho que nesse tópico o que mais me incomoda é o "estilo de batalha". Uma das coisas mais legais de Pokémon é batalhar e treinar seus Pokémon nos combates! Mas Pokémon GO aparentemente se trata de um app/jogo focado mais na captura! Você "treina" seus Pokémon capturando outros! Sério isso?! Não, isso não entra na minha mente. Tudo bem, podem dizer que estou sendo mente fechada. Beleza, a proposta foi essa, focar na captura, mas sei lá, simplesmente não me agrada a ideia. Se pelo menos tivesse algum modo de também batalhar com os Pokémon selvagens (ouvi falar que terão muitas novidades nas atualizações e estamos ainda na versão
mais simples, espero que insiram algo para batalhar com os selvagens).
Sei que tem os ginásios (GYM) onde dá pra batalhar e acho que dá (ou dará) pra batalhar com os amigos. Legal! Mas ainda não me supre a falta de batalhar com selvagens.

Agora sobre o modo história: Claro, seria meio "impossível" um "modo história" nesse tipo de jogo, mas coloquei esse ponto aqui porque também é um motivo para eu não me apaixonar por Pokémon GO, já que eu adoro os games principais de Pokémon e o enredo dos modos histórias são um dos principais pontos positivos. Mas tudo bem.

5- SÓ tem para Android e iOS! ¬¬

Sim! Eu sou usuário de Windows Phone! Por opção, sim! Não vou me aprofundar no tema, talvez mereça outro post só pra isso.
A questão é: Pelo menos por enquanto não terá para Windows Phone, ou seja, eu jogarei por meio de Android de familiares e emuladores.
Levando em conta que a Google se nega até hoje a autorizar seus apps no Windows Phone como por exemplo YouTube, Gmail, Blogger, etc. E a Niantic, empresa criadora do Pokémon GO, ter sido uma startup interna da Google, eu não me admiro que só tenham anunciado para Android e iOS.

E não, eu não "estou com raivinha" da Niantic, da Google ou de ninguém por isso, não vou me negar a jogar ou curtir Pokémon GO por causa disso. Até porque esse post se chama "Motivos para eu não estar fascinado por Pokémon GO" e não "Motivos para eu odiar Pokémon GO" ou algo assim! Haha!

De qualquer forma, ouvi falar que é possível que saia Pokémon GO para Windows Phone no futuro (sabe se lá quando. Vamos ver).  


6- É Jogo ONLINE, porra!! Ò.Ó
 

Sim! Eu tenho sérios problemas com jogos online!
Eu jogava um pouco de Ragnarok Online antigamente, mas conforme fui crescendo/envelhecendo fui perdendo o gosto exponencialmente! Haha!
Na época que eu jogava que tinha tempo e estava sempre jogando. Conforme fui tendo menos tempo na vida, eu tinha também cada vez menos tempo para jogar. Sendo assim, eu via meus amigos (seja os da vida real que jogavam comigo, seja os "amigos online" feitos no jogo) ficando cada vez mais forte que eu e eu ficando cada vez mais distante deles! Perdia totalmente a graça.
E é por isso que hoje em dia eu só jogo OFFLINE, pois sei que não terei essas frustrações que comentei e só tenho que lidar comigo mesmo e com meu próprio tempo livre.

Ou seja: Jogando um jogo online, quais os riscos de eu não conseguir jogar muito e vários dos meus amigos "passarem QUILOMETROS a minha frente" ?? Os riscos são muitos! Haha!

Autor: Brunno Quaresma

Enfim, galera! Acho que por enquanto é só ! HAHAHA!

Eu quis fazer esse post, pois pelo menos é algo "diferente", enquanto tá todo mundo dando seus motivos para amar, eu to dando meus motivos para ter um pé atrás!

Mas claaaaaaro que vou jogar!! (Na verdade já até joguei um pouco "clandestinamente"... shiu! segredooo!) Claro que estou ansioso e aguardando esse lançamento em nosso país (BRASIL!!) que não chega nunca! Hahaha!
Mas é isso aí ! Logo logo vai sair, tenho certeza!
O hype tá enorme e o mundo todo tá sobrecarregando os servidores, por isso a Niantic está indo com mais calma!

E outra! Estou vendo muita gente falando que é INJUSTO a gente aqui do Brasil ainda não poder jogar Pokémon GO e que o "Mundo Todo" já tá jogando!

Primeiro: Não é o mundo todo que já tá jogando!
Calma! Tem muitos países que ainda não receberam!

Segundo: Cara, o JAPÃO... O JAPÃO só teve o jogo liberado hoje (há poucas horas antes de eu estar escrevendo esse post, início do dia 22/07/16) !! Se tem algo injusto nessa história seria isso. Você quer algo mais "injusto" que isso? O jogo do Pokémon só lançou hoje na própria "terra-mãe", na própria terra criadora da franquia Pokémon! Pokémon é tipo um patrimônio do Japão! Hahah! Se você brasileiro tá se sentindo injustiçado, pensa nos japoneses!! Hahaha!!
 
Terceiro: Relaxa! Os gringos "cagam" um pouco pro Brasil, mas tá chegando. Vai sair o jogo logo, logo! Confie! Haha!


ABRAÇOS INFINITOS, Galera e.........

....e......


............ PEGUEM TODOS !! Gotta catch'em all !! Temos Que PEGAR !!

Comentários