As trolladas da internet no primeiro de abril


Sempre quando consigo, dou uma olhadinha no que está acontecendo no mundo da tecnologia, só que no primeiro de abril desse ano, a notícia veio até mim de forma natural. Essa data é famosa por pregar peças em pessoas desavisadas, e tento ao máximo ficar blindado com supostas tecnologias novas, notícias sem uma confirmação exata, ou até participações que me fariam cair da cadeira nesse dia. E esse ano não foi diferente, né Youtube?


12907317_1541477959482481_1408617693_n.jpg (1920×1080)
Logo quando entrei para ver meu primeiro vídeo do dia, me deparo com o "SnoopaVision", uma suposta tecnologia nova, que faria você ver vídeos em 360 graus com Snoop Dogg, o cantor doidão. Na hora já achei estranho, pois primeiramente já existia vídeos em 360 graus desde o ano passado (até onde sei), segundo que os vídeos não eram nada de mais, literalmente era algum vídeo famoso sendo assistido e comentado pelo rapper e alguns amigos dele em uma mini sala de cinema. Então eu resolvo ver a data e descubro que hoje é o dia da mentira! Youtube sapeca.


Mais tarde, vejo a Netflix trollando todo mundo com o anúncio na sua página do Facebook sobre Game of Thrones, simplesmente "anunciaram" que todas as temporadas dessa série estavam disponíveis na plataforma deles. É óbvio que metade do mundo caiu nesse conto mais falso que nota de 3 reais, era só clicar no post para perceber a trollada da empresa.

De noite, já extremamente blindado contra qualquer notícia que possa aparecer, vejo que lançou a nova temporada de um dos meus animes favoritos, JoJo. Mas pensei "ah, deve ser falso, logo no primeiro de abril?". JoJo não tem episódio novo desde junho de 2015! No dia seguinte, ainda ouvia falar de Diamond is Unbreakable (o nome da temporada nova), descobri que não, dessa vez não era brincadeira de primeiro de abril, era verdade. O pior é que nem posso assistir, estou em época de provas! Isso é o que chamam de "meta trollada"? Não sei, mas achei bastante original. Ah, uma coisa, assistam JoJo! Só para não perder o costume.

Esse meu relato serve de atenção a você, desavisado nesse mundão da internet. Sempre quando ver alguma notícia, veja se ela é verdadeira e olhe na fonte, porque se muita gente caiu em notícias falsas em um dia tão batido quanto o primeiro de abril, imagina nos outros dias do ano.

Comentários