A evolução da jogabilidade da franquia Resident Evil
Residente Evil - Evolução
Autora: Nikki Merin
Olá, Infiniteiros.
Hoje estou aqui pra falar um pouco sobre games para
vocês, afinal é o troca Infinita. Decidi abordar sobre Resident Evil, meu jogo
favorito, e a evolução de sua jogabilidade além do tempo.
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Resident Evil é a série de jogos de survival horror da
Capcom, criado por Shinji Mikami. Primeiramente lançado no Playstation, o game
dominou o mercado de jogos e ainda é um dos mais influentes até hoje.
Vou comentar um pouco com vocês apenas os seis
principais da franquia.
RE1
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O primeiro jogo da série é de 1996.
Têm câmeras com
ângulos pré-determinados, o que ao mesmo tempo dá uma visibilidade do ambiente
todo, mas oculta certos pontos importantes.
Tendo munições e fitas de tintas,
para salvar o progresso do jogo, limitadas, o jogador deve pensar muito bem nos
momentos certos para usá-las.
RE2
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Tem a mesma jogabilidade que o RE1, mas foi
acrescentado o sistema zapping, onde cada personagem tem sua história e seus
cenários.
O que você faz com um personagem, afeta o outro.
Os dois
protagonistas têm um parceiro para suporte, em algumas cenas tornam-se
jogáveis.
RE3: Nemesis
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Nesse jogo temos Jill Valentine como protagonista na
maior parte do jogo, e o vilão mais amado pelos jogadores aparece, o Nemesis.
Como
novidade, RE3 incorpora uma evasiva, que permite evitar ataques de inimigos rapidamente.
Em relação as arma, o lança granadas é incorporado ao arsenal do jogador, tendo
quatro tipos de munições.
O jogo traz
momentos decisivos que podem mudar o enredo da história, caracterizados quando
a tela inverte suas cores.
RE4
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Um
dos pontos principais de RE4 são as munições e itens de cura, que são
encontrados com facilidade nos cenários.
O jogo é mais rápido que os anteriores,
e tem muitos mais zumbis para matar.
Outro fator importante incorporado nesse
jogo é o da câmera de primeira pessoa, quando o personagem principal utiliza
suas armas, à câmera se desloca para o seu ombro.
A mira a laser também deixa a
jogabilidade mais interessante, pois se pode mirar em qualquer lugar e não em ângulos
limitados.
RE5
Segue o mesmo molde de seu antecessor, a câmera nos
ombros, a mira laser, as sequências de eventos em vídeos e ter que parar para
atirar.
A grande mudança é poder jogar com um parceiro, nada mais de horas
solitárias jogando sozinho, só se você quiser, é claro.
O personagem secundário
tem papel importante no jogo, em certas partes é impossível prosseguir sem a
ajuda dele.
Existem também os combos de golpes entre os personagens utilizados
quando os inimigos estão atordoados.
RE6
Com a novidade de
poder selecionar três campanhas distintas que são interligadas no enredo do
jogo, RE6 veio pra conquistar novos jogadores.
Leon, Chris e Jake têm seus
próprios parceiros, que podem ser jogados por um segundo player de inteligência
artificial, local ou online, este último é o diferencial do jogo anterior.
O
inventário de cada jogador é separado e tem o ecrã dividido.
Até a próxima, Infiniteiros.
Agora vou jogar um pouquinho. (risos)
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