Diplomas falsos sao vendidos facilmente na internet
O sonho de grande parte dos jovens é conseguir um bom emprego, ganhar bem e ter uma vida estável, tanto financeira, como psicologicamente. Um dos caminhos, e talvez o melhor para isso, é cursando o ensino superior.
Mas muitas pessoas querem pular a parte difícil, que é a faculdade, pra chegar a fase de ganhar bem e viver, teoricamente, mais feliz. Sendo assim, procuram o caminho mais fácil, mas também o que mais pode complicar: a compra de diplomas, sem mesmo nem passar por instituições superiores.
São vários os sites que realizam o serviço de vender diplomas falsificados na internet. O valor varia entre 4 mil e 7 mil reais e tem prazo de entrega em até 10 dias. E o mais importante: vem com reconhecimento do Ministério da Educação, requisito básico para um diploma ser validado.
O esquema funciona da seguinte forma: o primeiro passo seria enviar documentos pessoais à faculdade indicada por ele e pagar 60% do valor total do serviço. O certificado de conclusão do curso de pedagogia, por exemplo, sairia por 4.500 reais; já o de enfermagem, 6.000 reais. Esse processo foi verificado no site Sucesso Corp.
Algumas universidades disseram que tem cuidado atentamente de fatos como este e evitam que diplomas sejam comprados. O MEC informou que não é de sua competência casos como estes, e sim das instituições de ensino.
Definitivamente é um gasto que não vale a pena... Rejeite essa ideia!
Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli 

Comentários
Postar um comentário