Comer em horarios errados dificulta emagrecimento


Autor: Luan de Bortoli 
Tá tentando emagrecer e não consegue? 
A Revista Infinita dá a dica certa pra você. Porque é preciso estar atento a muitos detalhes, já que muitas pessoas apenas pensam em comer pouco ou fazer alguma atividade física. Entretanto, esse pensamento não é correto.

O horário em que se faz cada refeição é decisivo numa dieta realizada por quem quiser emagrecer. Um estudo da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, mostra que aqueles que comem mais tarde do que o horário correto de uma refeição tende a ter muitas dificuldades para emagrecer. 
Um exemplo: almoçar depois das três da tarde.
O estudo avaliou 420 pessoas com excesso de peso e tiveram como conclusão essa dificuldade em perder peso, mesmo a pessoa estando fazendo dieta

O estudo durou 20 semanas e parte do grupo deveria ter a principal refeição do dia – o almoço – depois das três da tarde. Outro grupo almoçaria mais cedo que esse horário. O almoço era a principal refeição da dieta seguida, já que era o momento em que 40% das calorias totais ingeridas no dia eram consumidas.
Segundo o estudo, as pessoas que almoçaram mais tarde costumavam consumir menos calorias no café da manhã e eram mais propensas a pular essa refeição. Mesmo assim, ao final da pesquisa, elas apresentaram um ritmo de perda de peso muito menor e perderam significativamente menos peso do que o restante dos participantes. Elas também apresentaram uma menor sensibilidade à insulina, quadro que indica um risco mais elevado de diabetes. As refeições menores não pareceram influenciar na perda de peso.
Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli 

Comentários