Instagram perde usuarios
Autor: Luan de Bortoli
De olho no aumento do interesse em postar fotos nas redes sociais, alguns jovens, dentre eles um brasileiro, criaram um site pra compartilhar e registar em imagens o que as pessoas andam fazendo por aí. O site em questão se popularizou assustadoramente e se tornou uma outra espécie de rede social: é o Instagram. Depois disso, ela ainda foi comprada pelo Facebook, tamanha diferença o site fazia na internet.
Mas essa popularização se viu ameaçada e, em até certo ponto, destruída nas últimas semanas. É que se tornou pública a intenção (estranha, diga-se de passagem) de a rede social querer vender todas as fotos publicadas no site, sem dar nada em troca aos usuários, nem mesmo o direito de reclamar.
Na verdade, de reclamar sim, pois foi dessa forma, reclamando via Twitter e Facebook, que esse projeto não foi executado. E essa intenção de mudar os termos de serviço foi responsável por enorme queda no número de usuários da rede.
De acordo com a AppStats, empresa que monitora o fluxo em aplicativos, até metade de dezembro, eram mais de 16 milhões os usuários do Instagram. Atualmente, o número caiu, ou melhor, desabou para 7,6 milhões. Esses dados levam em consideração os usuários ativos, que acessam o site diariamente.
O Facebook, por sua vez, diz que a informação não procede, e ainda informa que o número de novos cadastros tem aumentado. São 46 milhões de usuários não ativos, aqueles que acessam com pouca, ou quase nenhuma, frequência
E você? Também parou de usar o Instagram depois da absurda ideia de vender fotos?
Com informações de OEstadão.com.
Autor: Luan de Bortoli

Comentários
Postar um comentário