Campanha da Coca-Cola nos Estados Unidos fala sobre obesidade
Autor: Ricardo Oliveira
Com informações de Tecmundo.com e MidiaPublicitaria.com
Autor: Ricardo Oliveira
Olá galerinha do mal malígno, tudo de boa na lagoa com vocês? Espero que sim =)
Bem, essa notícia é para quem gosta da marca Coca-Cola
Sim, que a maioria gosta desse refrigerante não é nenhuma novidade, outra coisa que a maioria sabe é que sua filosofia é relacionar seus produtos com "felicidade"
O grande problema é que, devido aos milhões de consumidores, obviamente consumindo em excesso, ajuda a aumentar o número de obesos em todo o mundo
Tudo começou quando em 2012, a cidade de Nova York restringiu o tamanho dos copos de refrigerante em vários estabelecimentos, o que acabou repercutindo em outros estados norte-americanos
Mas o que a marca planejou (pelo menos nos Estados Unidos, onde o consumo do produto é maior) é uma campanha publicitária chamada "Coming Together" que tem como tema a obesidade, começando com um comercial de aproximadamente dois minutos que está passando nos principais horários de alguns canais norte-americanos. O objetivo é abrir um debate sobre refrigerantes e o impacto que o consumo em excesso pode trazer para a saúde das pessoas
No vídeo da campanha (que está em inglês), a marca pede desculpas, assumindo que os refrigerantes são um dos causadores da obesidade, mas que medidas estão sendo tomadas, como bebidas de baixa caloria, além da diminuição de 22% das calorias dos produtos principais
No decorrer do vídeo, a marca fala que há uma substituição gradativa de refrigerantes por sucos nas escolas, além de informar que é a primeira marca de bebidas dos Estados Unidos a colocar informações nutricionais e calóricas em seus produtos
No vídeo da campanha (que está em inglês), a marca pede desculpas, assumindo que os refrigerantes são um dos causadores da obesidade, mas que medidas estão sendo tomadas, como bebidas de baixa caloria, além da diminuição de 22% das calorias dos produtos principais
No decorrer do vídeo, a marca fala que há uma substituição gradativa de refrigerantes por sucos nas escolas, além de informar que é a primeira marca de bebidas dos Estados Unidos a colocar informações nutricionais e calóricas em seus produtos
De acordo com a marca, essa campanha publicitária não tem a ver com a restrição, somente divulgar o que a campanha tem realizado ao longo do tempo (inclusive teve uma campanha parecida no Brasil)
Bem, o que se pode tirar disso é que agora as marcas de alimentos e bebidas estão de alguma forma relacionando suas marcas com qualidade de vida. Não é que determinado produto faz mal, Coca-Cola é muito bom, mas como moderação
Até a próxima pessoal =)
Com informações de Tecmundo.com e MidiaPublicitaria.com



Comentários
Postar um comentário