Microsoft anuncia muitas novidades para seu webmail

Autor: Luan de Bortoli  
Atenção: popular serviço de e-mail vai mudar 
radicalmente; saiba mais 
A história da Internet inicia nos anos 60, época da Guerra Fria, com o surgimento da ARPANET, uma ferramenta que servia para proteger informações dos Estados Unidos caso algum dos inimigos tentasse roubar. De lá pra cá, esse sistema se desenvolveu muito, ganhou o nome de Internet, passou por muitas transformações. 
   
Um dos serviços desenvolvidos graças à Internet foi o mensageiro eletrônico, ou simplesmente e-mail. Desde então, aquele que tivesse acesso à ferramenta, logo deveria abrir uma conta de e-mail para facilmente se comunicar com pessoas de outros lugares, rapidamente e sem custo. Era uma grande novidade e um senhor serviço para internautas.

Hoje, 2012, o e-mail ainda sobrevive. Não morreu em função do surgimento das Redes Sociais. Mas, em todo esse tempo, surgiram muitos sites que oferecem o serviço. As escolhas eram muitas. Mas um deles, talvez o mais tradicional e antigo, sempre se sobressaiu aos demais: o Hotmail.

   
Muito popular durante muitos anos, o webmail da Microsoft vem perdendo muitos “clientes” para concorrentes como o Gmail, do Google. Por este motivo, a empresa anunciou ontem que o seu serviço de e-mail vai passar por mudanças e já mostrou como vai ficar. Agora você confere algumas mudanças.

A novidade já começa pelo nome. O usuário do serviço deverá se acostumar a chamar o Hotmail de Outlook, isso mesmo. O mesmo nome que o outro serviço da Microsoft já tem.



   




O Outlook terá funções como a integração com redes sociais, conectando serviços como Twitter, Facebook e Google+, além de um visual totalmente novo, moderno e inspirado no concorrente Gmail. O layout vai privilegiar os espaços em brancos, uma tendência da Internet. Mas a mudança não fica cabe aos anúncios: a publicidade segue tendo seu espaço em uma coluna à direita.

Boletins informativos, ofertas, promoções e atualizações sociais diárias ocupam mais de 80% de uma típica caixa de entrada, de acordo com uma pesquisa da própria Microsoft. Para ajudar a combater essa inundação de mensagens, o novo serviço detecta automaticamente os e-mails em massa e coloca-os em pastas separadas. O usuário pode personalizar esse processo de e-mail da forma que quiser.
   
Para mais detalhes e acessar o serviço, você pode acessar o www.outlook.com. Segue abaixo um vídeo de divulgação do novo Hotmail. Confira e se prepare.
 http://gizmodo.com/5930358/microsoft-did-the-impossible-the-new-hotmail-is-fantastic


Com informações de OGlobo.com.
Autor: Luan de Bortoli   
 

Comentários