Trabalhar engorda. E agora?

Trabalhar engorda. E agora?
Autor: Luan de Bortoli
 
As pessoas sempre procuram uma desculpa para não trabalhar. Apesar de necessário, o trabalho é um dos maiores alvos das reclamações... Principalmente dos jovens. Têm ainda aqueles que se sujeitam a qualquer emprego para conseguirem um dinheiro para sobreviver no fim do mês. Mas o fato é que sem trabalho, ninguém vive.

E uma notícia divulgada nesta semana pode incentivar ainda mais aqueles que reclamar de ter que trabalhar. Um estudo realizado nos Estados Unidos confirmou o que muitos já sabiam: trabalhar pode engordar. Calma que vamos explicar.
 
De acordo com o estudo, a vida no emprego pode levar ao aumento de peso. 44% dos entrevistados disseram que engordaram depois que começaram a trabalhar. E eles admitem que isso se deve ao sedentarismo que eles, invariavelmente, adquirem com o fato de trabalhar.

A maioria deles diz que passa o dia todo sentado na mesa do trabalho, e alguns deles ainda dizem que não saem de lá nem para almoçar. Outro percentual dos entrevistados diz ainda que o estresse do dia a dia que o trabalho gera fez com que comessem mais. Ainda soma-se a esses motivos o fato da forma errada com que se come. Muitos têm pulado refeições, ficando horas sem comer e comendo demais em determinadas refeições.
 

A pesquisa revela ainda que certas profissões têm uma maior incidência de trabalhadores relatando ganho de peso, seja pelas posições sedentárias ou pelo alto grau de estresse. Os dez empregos que mais facilitam o ganho de peso são, segundo o relatório da CareerBuilder: agente de viagem, advogado/juiz, professor, serviços de proteção (policial, bombeiro), assistente social, artista/designer/arquitetos, assistente administrativo, físico, profissional de marketing/relações públicas e profissional de Tecnologia da Informação. 
 

Algumas caminhadas diárias podem ajudar a mudar estas estatísticas. Pequenas atividade da rotina contribuem pelo menos para a manutenção do peso. E, mais que isso, é preciso ter a consciência de que não se deve pular refeições. Este momento não é só importante para o corpo, que recupera as energias, como também serve para descanso. Mas, acima e tudo, procurar um nutricionista é o ideal.
 
Com informações de OGlobo.com

Autor: Luan de Bortoli

Comentários

  1. Eu particularmente trabalho com administração e curso Sistemas para internet, que na matéria acima esta ligado aos empregos que levam ao sedentarismo, mas o meu diferencial é que nos horários vagos eu pratico esporte e musculação, pois eu sei que isso contribui para minha vida saudável apesar do stress e rotina sedentária do trabalho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário