O adeus de Chiquinha...

O adeus de Chiquinha...
Autor: Luan de Bortoli  

Diga rápido: qual atração de TV marcou a vida de vocês? Que tal um dos seriados de maior sucesso do mundo, feito no México, e que ainda hoje, século XXI, 2012, faz sucesso, principalmente no Brasil? E mais: que faz as novas gerações ficarem a frente da TV no momento da exibição e que todo mundo que já viu, vê de novo e ri do que já conhece?
 

    
Você já sabe do que falamos. Chaves, o seriado que, 30 anos depois de sua primeira exibição no Brasil, ainda encanta novas e velhas gerações. Seus personagens marcaram época e são inesquecíveis. Um dos mais marcantes é a Chiquinha. Pois é, pois é, pois é. Sempre pronta a sacanear os outros, a menina da roupa verde e vermelha sempre causa grandes confusões.

E desde que o seriado encerrou, Maria Antonieta de Las Nieves, a interprete da Chiquinha, e Roberto Gómez Bolaños, criador do seriado e intérprete do Chaves, disputam, na justiça os direitos sobre a filha do Seu Madruga. Desde então, e até hoje, Maria Antonieta sobrevive com as apresentações de sua personagem mais conhecida.

Vamos lembrar os maiores bordões de Chiquinha??
 "Sim! Pois é, pois é, pois é!"
 "Ué, ué, ué, ué, ué!!!" (choro)
 "Eu vou contar tudo pro meu pai que você me..." (depois que alguém bate nela ou não faz o que ela quer, quase sempre ela inventa mentiras)
 "Ai, Chaves, o que você tem de burro, você tem de burro!"
 "Ai, Chaves você só não é mais burro por falta de vitaminas"
 "EEU??" (quando mandam que ela faça algo), a que costumam responder "sim, você!", e ela retruca "Sim, claro! Eu..."
 "Papaizinho lindo, meu amor!" (normalmente usado quando ela quer pedir dinheiro para comprar guloseimas. Algumas vezes, a expressão papaizinho é alterada para professorzinho, quando ela se dirige ao Professor Girafales, normalmente para conseguir melhores pontuações na escola).
Recentemente, inclusive, ela esteve se apresentando no Brasil, com direito a passagem pelo SBT, emissora que exibe o Chaves.

Porém, essa história parece estar tendo um fim. A atriz e humorista mexicana anunciou sua aposentadoria. De acordo com a própria Maria Antonieta, essa não era sua vontade, mas se viu obrigada a tomar esta decisão.

Ela conta que cada vez mais suas apresentação eram reduzidas. Grandes cidades não permitiam que ela se apresentasse, restando pequenos povoados. Isso impediu com que ela continuasse a manter seu personagem, já que afetou fortemente a parte financeira. Nas entrelinhas, a eterna Chiquinha disse que Roberto Gómez Bolaños é um homem muito influente no México e por isso poderia ter responsabilidade com a diminuição de suas apresentações.

  
Mas a atriz é taxativa: mesmo se aposentando e cansada da batalha judicial, ela não pensa em ceder os direito para o criador de Chaves. Disso ela não abre mão se é o que ele pensa. Disso ela não vai desistir.
  "Ai, Chaves, o que você tem de burro, você tem de burro!"
Enquanto isso, a gente vai matando a saudade e rindo da mesma piada várias vezes, assistindo Chaves...
ISSO, ISSO, ISSO!!

Com informações de Veja.com

Autor: Luan de Bortoli

Comentários

  1. Que susto, pensei que ela tinha morrido!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma pena a galera do chaves ter se afastado.
    Esse sem duvida foi o melhor seriado de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  3. Que susto, pensei que ela tinha morrido! [2]
    Acho super justo ela ganhar a causa *-*

    ResponderExcluir
  4. af!!!! tbm pensei q ela tivesse morrido. Ela merece ganhar a causa

    ResponderExcluir

Postar um comentário