Ta escrito nas estrelas, ou quase isso: cientistas estudam as estrelas para saberem sobre o Universo
Uma produção de Luan de Bortoli
Academia Infinita (científica) apresenta:
Tá escrito nas estrelas, ou quase isso:
cientistas estudam as estrelas para saberem sobre o Universo
A origem do Universo tem várias teorias, muitas suposições e algumas até são levadas a sério. Entretanto, de concreto, mesmo, nada. Até hoje, pelo menos. Cientistas e mais cientistas do mundo todo dedicam tempo da vida tentando investigar como tudo iniciou ou como o Universo funciona.
E indo nessa onda, estudiosos do México e Estados Unidos prometem divulgar estudo aprofundado sobre o Universo em 2015. E este estudo será feito a partir de análise detalhada e comparativa de estrelas. É isso, as estrelas podem ter muito a falar sobre a origem de tudo.
O estudo será feito a partir do uso do Grande Telescópio Milimétrico (GTM). Com isso, serão analisadas as estrelas de nossa galáxia e de galáxia próximas. Os trabalhos serão realizados em duas frentes: uma primeira que na qual 20 cientistas analisam como foram formando-se estrelas quando o universo tinha poucos elementos pesados e outra na qual 150 analistas tentam criar um mapa de dois terços da abóbada celeste observada como se vê utilizando raios gama.
O estudo, feito no vulcão Sierra Negra, entre os estados Puebla e Veracruz, no México, iniciou em 2008 e conta com a participação de 170 cientistas. No centro de observação, é possível analisar a luminosidade da atmosfera, medir as explosões de raios gama, construir micro circuitos e averiguar a vida de um vulcão.
A expressão "Escrito nas estrelas" nunca fez tanto sentido. Portanto, vamos ficar no aguardo para saber um pouco mais da história do Universo. Faltam só três anos para a divulgação do resultado.
Com informações do Estadão.com.
Autor: Luan de Bortoli


Comentários
Postar um comentário