Mesmo com muitas reclamacoes, TV a cabo nao para de crescer

Mesmo com muitas reclamações, 
TV a cabo não para de crescer
 Autor: Luan de Bortoli  
Serviços de telefonia, internet e TV a cabo, no Brasil, sempre são motivo de polêmicas. Seja pela lentidão e precariedade no serviço ou pelo alto preço que as empresas cobram. Mas fato é que eles sempre lideram as reclamações.
 
Entretanto, mesmo com tantos problemas e reclamações, são serviços que cada vez tem mais assinantes. Prova disso é o aumento no número de assinaturas na TV a cabo. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicação, Anatel, o mês de abril teve um aumento de 2,07% de novos adeptos ao serviço em relação ao mês de março.



    
O crescimento é ainda maior se comparado ao mês de abril do ano passado: são 30,98% a mais de assinantes. A Anatel informa que são 13,9% de residências brasileiras que tem o serviço de TV a cabo. Isso representa 23,6% dos domicílios do país. Em números absolutos, do ano passado para este ano, foram 3,3 milhões de novas assinaturas.
 
A região Norte foi a que mais registrou novos assinantes. Em relação a abril do ano passado, a alta foi de 49,3%. Depois, aparecem região Nordeste, com 43,8%, Centro-Oeste, com 37,7%, Sudeste, com 28,4% e, por fim, região Sul, com 26,1% a mais.
 


   
Entre as empresas do setor, a maior participação de mercado é da Net/Embratel, que possuía em abril 7,5 milhões de assinantes, seguida por Sky/Directv, com 4,2 milhões. Telefônica/Abril aparece em terceiro lugar, com 684,5 mil assinantes, seguida por Oi, com 427,6 mil; GVT, com 159 mil; ViaCabo, com 100,1 mil; e Algar, com 101,3 mil. Os demais grupos somam 672 mil.
 
Com informações de Veja.com.

 Autor: Luan de Bortoli  



 

 

 

 

Comentários