Mais uma empresa busca fatia do mercado de aparelhos eletronicos e tecnologia; e ainda: o fenomeno "Os Vingadores"

Mais uma empresa busca fatia do mercado de aparelhos eletrônicos e tecnologia; e ainda: o fenômeno "Os Vingadores"
Autor: Luan de Bortoli  

O assunto de hoje é tecnologia. Ou quase isso. De olho no fenômeno que são as vendas dos atuais aparelhos como tablet, celular com milhares funções, são cada vez mais as empresas que procuram investir neste nicho. É garantia de retorno financeiro e ainda muitos comentários por parte dos consumidores.

E visando essa fatia do mercado que a “finada” Gradiente está voltando à ativa. Quem informou foi a empresa que agora controla a Gradiente, a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital, CBTD. Na última semana, a CBTD/Gradiente relançou vários produtos da linha tecnologia. São tablets (dois modelos, um infantil), celulares e outros produtos na linha de entretenimento. 
A controladora da Gradiente informa que o objetivo deles vai além desses relançamentos. A empresa informou que a meta deles é lançar 20 novos produtos com a marca Gradiente até o fim do ano. A comercialização dos produtos é feita por lojas físicas e virtuais, embora a largada seja mesmo dada pela internet. 

Outra meda deles é para venda no Natal. Pretendem realizar 50% das vendas nas lojas físicas e os outros 50% pelo comércio digital. Projeções de faturamento não foram divulgadas. 

Quatro investidores aportaram os recursos (Agência de Fomento do Estado do Amazonas, o grupo americano Jabil e os fundos Petros e Funcef) e detém uma fatia de 60% das ações da companhia. Os 40% restante estão nas mãos da família Staub e acionistas minoritários. Vianna afirmou que os resultados da CBTD vão ainda para pagar o arrendamento da marca Gradiente, cujo contrato é de R$ 389 milhões.  Ao todo, foram investidos 68 milhões de reais na criação da CBTD, no final do primeiro semestre de 2011.

    
Agora, resta saber se os produtos serão de alta qualidade e, por conseqüência, competitivos com os demais que já conhecemos.

Adendo: E pra finalizar de vez, mais uma informação. De acordo com a coluna Radar On-line, de Veja, com quatro semana em cartaz, Os Vingadores chega a marca de 8,325 milhões de espectadores no Brasil. É a maior bilheteria do ano. O segundo lugar ficou com Battleship, Batalha dos Mares, com 588,203 mil espectadores. Uma senhora diferença.

Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli  

Comentários