Brasil e redes sociais: uma combinacao que deu certo


Brasil e redes sociais: uma combinação que deu certo

Autor: Luan de Bortoli  
 

É muitíssimo provável que, você que está lendo essa matéria, tem uma conta em alguma rede social. Elas viraram febre nos últimos anos e até já comentamos um pouco sobre isso aqui no nosso blog. Mas mais do que fenômeno e sucesso, elas são empresas, viraram negócio. E a disputa no mercado é sempre grande. Uma das redes do momento é o Facebook, de Mark Zuckerberg.

Que o Brasil era o “maior usuário” do Orkut, todos sabem. Mais que isso, comprovado é o fato de que o brasileiro adora uma rede social. É só anunciar uma, e lá tem brasileiro. Mas agora, voltando ao “Face”, o Brasil também está quase dominando esse. De acordo com divulgação de ontem, o Brasil é o segundo país em usuários no Facebook.
 
  
São 43,6 milhões de brasileiros ativos na rede social. Isso representa 23% do total de membros. Na nossa frente, apenas os Estados Unidos. São 157 milhões de usuários, ou pouco mais de 50% do total.
 

Quem disputava a segunda posição com o Brasil era a Índia. Lá, são 45,7 milhões de usuários. Mesmo com a pouca diferença, as projeções apontam para que o Brasil consolide a posição.

Nos últimos três meses houve um aumento de 22% no número de brasileiros na rede social – enquanto, entre os indianos, o crescimento foi de apenas 5%. Se a tendência permanecer, é uma questão de tempo para o Brasil dominar ainda mais a rede social. Os EUA, primeiro colocado, teve um crescimento de menos de 1% no número de usuários.

Com informações do Estadão.com.

Autor: Luan de Bortoli  






 

Comentários