Boa notícia para os fas de video-game

Boa notícia para os fãs de vídeo-game
Autor: Luan de Bortoli   
 


Você é daqueles fanáticos por jogos de vídeo-game? É viciado desde criança, conhece todos os jogos, tem todas as artimanhas? Isso é legal. Mas e os pais que vivem reclamando do tempo gasto com essa atividade? No melhor do jogo, tem alguém falando “sai da frente dessa TV, esse jogo é muito violento” e bla blá. É ou não é?
 
Pois é, mas agora você pode jogar tranquilo. E sabe por quê? Simples. Um estudo da Universidade de Toronto divulgou que pessoas que praticam jogos de tiro (em primeira pessoa), como Counter Strike, Doom e Call of Dutty, podem ter melhorias na visão, além de apresentarem alterações na atividade cerebral. 
 

A pesquisa foi feita da seguinte forma: um grupo de 25 pessoas que nunca havia jogado foi submetido a 10 horas de jogos, divididas em sessões de duas horas. 16 pessoas deste grupo ficaram com os jogos em primeira pessoa (aqueles em que o jogador tem a visão do personagem dentro do jogo). O restante ficou com um quebra-cabeça tridimensional. 
 
Um monitoramento cerebral foi feito antes e depois do jogo. Os participantes que jogaram videogame, que foram também os que tiveram o melhor desempenho na atividade de atenção visual, mostraram mudanças significativas nas ondas de seus cérebros. Os demais participantes, os que jogaram o quebra-cabeças, não tiveram essas mesmas alterações.
 
A novidade está “lançada”. Vamos praticar a boa visão, mas sem exageros. Para tudo há limite, e você deve descobrir o seu. Jogos em excesso também fazem mal, claro.
 
Com informações de Veja.com.

Autor: Luan de Bortoli   
 

 

Comentários