Numero de fumantes no Brasil cai


INFINITA: Olá Infiniteiros. Alguns recadinhos rápidos antes da Notícia.
Tomamos uma medida corretiva no blog a respeito das propagandas indesejadas que estavam aparecendo. Vamos aguardar e ver se elas somem!

Acreditamos que semana que vem já entramos em visual novo (nas imagens dos slides)
e a estreia da área Academia Infinita (o menu terá acrescentadas as áreas Academia e Dicas Rápidas)

Autor: Luan de Bortoli 
  Notícia Infinita  
Número de fumantes no Brasil cai

     

E hoje o nosso assunto volta a ser saúde. Mas dessa vez, abordaremos o cigarro. Todo mundo sabe e está cansado de ouvir dos problemas que o fumo traz. Por isso, na contramão do que publicamos nesta semana, uma boa informações com relação aos fumantes.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pessoas que fumam diminuiu no Brasil. De 2006 para 2011, pouco mais de 1%. De 16,2% caiu para 14,8% no ano passado. Uma queda discreta mas que já dá esperanças para o nosso país. E se compararmos com o ano de 1989, a redução é ainda maior. Naquele ano, 34,8% da população era fumante.

  Os homens ainda são a maioria dos fumantes. Mas são eles também os que mais param de fumar: um em cada quatro admite que largou o vício.
Porto Alegre é a capital com maior número de fumantes do país, com 22,6% da população local. Na outra ponta da tabela está Maceió, com 7,8% dos habitantes. No Rio, os consumidores de cigarro são 14,1%.

De acordo com a pesquisa, hoje há mais ex-fumantes do que fumantes no Brasil. Entretanto, isso não fará com que o Ministério da Saúde reduza as política de prevenção contra o tabagismo. Eles afirmam que vão continuar no combate.

   
E uma última informação, agora sobre o álcool. O consumo abusivo deste tipo de bebida não caiu nem aumento de 2006 para 2011. O estudo apontou que houve estagnação a o percentual está em 17% (dos brasileiros que bebem abusivamente ou seja, quatro ou mais doses em um evento). Os homens são os que mais bebem.

Com informações de Oglobo.com.

Autor: Luan de Bortoli 

Comentários