Michel Telo no top da Billboard. Acha pouco ou quer mais? Clique e tera muito mais!

Michel Teló no top da Billboard. Acha pouco ou quer mais? 
Autor: Luan de Bortoli 



Música é sempre um assunto que gera muita discussão e polêmica. Quem gosta de rock critica quem gosta de sertanejo. O inverso também procede. Fato é que a música sertaneja é o estilo mais popular no Brasil. O estilo de música ganhou ainda mais espaço e fãs depois do surgimento do sertanejo universitário com o Luan Santana, Victor e Léo, Jorge e Mateus... E por aí vai. Nomes é que não faltam.
 
Entretanto, o nome do momento é um só: Michel Teló. Mais do que qualquer outro, esse é um dos cantores que mais gera polêmica no meio da música. O estilo sertanejo e as músicas de fácil compreensão, com a letra que gruda na cabeça, são alvo de todas as críticas. Mas também são alvo de muitos e muitos adeptos. 
 


Tanto é verdade que a música Ai, se eu te pego, a mais polêmica do cantor, é um dos maiores sucessos do Brasil e já ganhou o mundo. O cantor, todos sabem, já foi pra Europa fazer turnê, depois que jogadores de futebol de lá se renderam ao ritmo. 
 
Entretanto, a notícia de agora é que deve surpreender a muitos. O hit Ai, se eu te pego é um fenômeno que ganhou o mundo e é comprovado pelo feito que conseguiu: chegou ao topo da Billboard. O que isso significa? Que ele lidera a lista de músicas latinas mais ouvidas no momento. Não só isso, ele também está no Hot 100, o top das músicas mais tocada nos Estados Unidos, na 97ª posição. Na Alemanha, Ai, se eu te pego é a 4ª música mais ouvida. 
 
Antes dele, apenas Bebel Gilberto, em 2004, e Céu, em 2005, conquistaram o feito. As duas cantoras atingiram o topo da lista Top World Albuns, voltada para a avaliação de discos estrangeiros, não cantados em inglês. 
 


Mas não para por aí. Teló é sucesso inquestionável no You Tube também. Ai, se eu te pego já passou das 300 milhões visualizações. Isso em menos de um ano. Muitos cantores americanos, os de maior sucesso, não alcançam a marca. 
 
Querendo ou não, temos de comemorar. É o mundo se rendendo à música brasileira. Bom ou ruim, o cantor está mostrando a força que a música do nosso país pode ter. É sim uma vitrine para todos. Portanto, em vez de criticar o rapaz, mesmo não gostando, vamos parabenizá-lo pelo feito. Até a próxima.
 
Com informações de Veja.com.

Autor: Luan de Bortoli  
 
 

 

Comentários