Falar mais que uma lingua ajuda o cerebro
Falar mais que uma língua ajuda o cérebro
Cada vez mais as exigências profissionais têm pedido dos aspirantes a vaga de emprego que se tenha fluência em outras línguas. Em especial, a língua inglesa. Há, inclusive, em alguns casos, promoção de cargo para aqueles que se aprimorarem em línguas. O salário também tem benefícios.
Mas não são estas as únicas vantagens em se falar mais que uma língua. Uma pesquisa da Universidade de Nova York mostrou que as pessoas bilíngües têm melhor saúde mental. Além disso, elas raciocinam melhor, também.
O estudo sustenta que, aqueles que falam mais de uma língua, no momento em que precisam definir o idioma para usar em determinado momento, ativam regiões do cérebro que são ligadas ao controle cognitivo e à atenção. Este processo exige mais esforço da região, que acaba a fortalecendo e melhorando a flexibilidade mental.
Ser bilíngüe também ajuda no envelhecimento saudável e adia o surgimento de sintomas de pessoas que sofrem de demência.
Em resumo, ser bilíngüe faz o cérebro trabalhar mais. Dessa forma, a saúde mental é mais bem exercitada. Então, se você ainda não fala mais que uma língua, nunca é tarde pra começar.
Com informações de Oglobo.com.




Comentários
Postar um comentário