Diferente do que se esperava, geleiras ficaram mais grossas

Diferente do que se esperava, geleiras ficaram mais grossas
Autor: Luan de Bortoli 


Projeções climáticas sempre apontam para que no futuro um dos grandes problemas que a humanidade enfrentará será com a água. Estudos sempre apontaram que as geleiras vão diminuir cada vez mais. 

Porém, um novo estudo divulgado domingo mostrou que essas projeções podem não proceder. De acordo com o estudo, as geleiras da região do Himalaia aumentaram a espessura. Ou seja, estão com mais massa.

A conclusão foi feita por uma equipe francesa que observou a região entre os anos de 1999 e 2008 por meio de imagens de satélite. Esse local das geleiras ainda é pouco explorado e também, grande parte delas é inacessível. Ainda de acordo com o estudo, 1 bilhão de pessoas dependem dessas geleiras para sobreviver. 

Entretanto, os cientistas ainda não sabem o motivo para essa mudança das projeções. A partir de agora eles irão estudar os motivos para esse fenômeno. Mas alguns estudos  realizados em outras partes do mundo mostraram que a mudança climática pode criar precipitação extra em regiões geladas que, se estiverem frias o suficiente, sofrem aumento em suas massas de gelo. Porém, eles explicam que isso ainda não é suficiente para comprovar os novos fatos.

Qualquer nova informação, o Infinita divulga para vocês. Estamos atentos.

Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli 

Comentários