Celular, um vicio cada vez mais normal

Celular, um vício cada vez mais normal


   
Tecnologia é sempre um assunto que rende pano pra manga. Estamos na era das novidades e avanços nesta área. Somos a geração Y, como já comentamos aqui. Por este motivo, não vivemos mais sem aparelhos por perto. O celular é o mais comum. Se antes era um artigo de luxo e para poucos, hoje é bem diferente. Além de todos terem um, o celular é um item de trabalho.

Tão comum e indispensável que ninguém mais desgruda dele. Nem na hora de dormir. Um estudo realizado pela Intel apontou que 80% daqueles que têm celular dormem com ele do lado. Este estudo visa descobrir o comportamento de quem utiliza o aparelho móvel.

     
Mas tem mais dados curiosos nesta pesquisa. Quando as pessoas estão tomando banho, 40% não resiste e atendem uma ligação. Outra informação presente no estudo é que 40% das pessoas que têm celular passam 100% do tempo juntas deles. Algumas das perguntas feitas na pesquisa foram: “O que faria você colocar o seu celular de lado?”, onde 63% das pessoas disseram que deixariam o aparelho por um chocolate; 55% afirmaram que um café bastaria; 22% disseram que escovar os dentes ajuda a desviar a atenção; e 21% respondeu apenas “sapatos”.

O avanço da tecnologia no celular hoje permite envio de fotos e vídeos, além do acesso à internet. E neste quesito (compartilhamento de arquivos), os sul-americanos são os campeões. Já na troca de sms, quem ganha são os asiáticos.
   
Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli 













Comentários