Compras online faturam mais de R$ 2 bilhoes em 2011
Autor: Luan de Bortoli
E agora, vem mais uma confirmação em relação às compras online. Em 2011, as compras eletrônicas tiveram um aumento de 26% em relação ao ano de 2010. Em dinheiro isso representou um faturamento de R$ 2,7 bilhões para este tipo de mercado. As informações são de acordo com a empresa de análises e-bit.
Além disso, também aumentou o número de usuários adeptos a esta forma de compra. Em 2010 eram 23 milhões de compradores virtuais, e em 2011 o número subiu para 32 milhões. Ainda de acordo com a e-bit, no primeiro semestre de 2011, 61% das comprar virtuais foram feitas por pessoas da classe C.
Na divulgação do crescimento do PIB brasileiro em 2011 (que foi de 2,7%), o comércio teve destaque, aparecendo com 3,4%. E grande parte dessas compras foram as online.
Existem duas explicações simples para esse aumento de comprar pela internet.
E um último dado importante: o acesso a sites de compra, no Brasil, tem crescido 2,5 vezes mais rapidamente do que qualquer outro site. Em janeiro de 2012, foram 41,5 milhões de visitas a sites de vendas online contra 31,4 milhões do mesmo período de 2011, um crescimento de 32%.
A mania do momento é a compra online e isso ninguém discute.
Mas o Infinita sempre reforça: ao comprar, certifique-se da boa procedência do site. Não compre onde é mais barato, mas sim onde a qualidade é garantida. E boas compras!
Com informações do G1.com.
Autor: Luan de Bortoli
Publicamos aqui, recentemente, uma pesquisa que confirmava as facilidades e vantagens da compra online. Alguns produtos ficavam 25% mais baratos nas lojas virtuais em comparação com as lojas físicas. O post foi esse.
E agora, vem mais uma confirmação em relação às compras online. Em 2011, as compras eletrônicas tiveram um aumento de 26% em relação ao ano de 2010. Em dinheiro isso representou um faturamento de R$ 2,7 bilhões para este tipo de mercado. As informações são de acordo com a empresa de análises e-bit.
Além disso, também aumentou o número de usuários adeptos a esta forma de compra. Em 2010 eram 23 milhões de compradores virtuais, e em 2011 o número subiu para 32 milhões. Ainda de acordo com a e-bit, no primeiro semestre de 2011, 61% das comprar virtuais foram feitas por pessoas da classe C.
Na divulgação do crescimento do PIB brasileiro em 2011 (que foi de 2,7%), o comércio teve destaque, aparecendo com 3,4%. E grande parte dessas compras foram as online.
Existem duas explicações simples para esse aumento de comprar pela internet.
- A facilidade em se obter cartões de crédito (dois terços da classe C já tem um cartão de crédito) e
- A facilidade em comparar preços entre uma loja e outra pela internet.
E um último dado importante: o acesso a sites de compra, no Brasil, tem crescido 2,5 vezes mais rapidamente do que qualquer outro site. Em janeiro de 2012, foram 41,5 milhões de visitas a sites de vendas online contra 31,4 milhões do mesmo período de 2011, um crescimento de 32%.
A mania do momento é a compra online e isso ninguém discute.
Mas o Infinita sempre reforça: ao comprar, certifique-se da boa procedência do site. Não compre onde é mais barato, mas sim onde a qualidade é garantida. E boas compras!
Com informações do G1.com.
Autor: Luan de Bortoli


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