Cinema - Parabens aos Vencedores do Oscar

Autora: Dani Potter 
 
PARABÉNS AOS VENCEDORES DO OSCAR

A noite de gala premiou os melhores filmes, podemos concordar ou não, mas aí estão os que marcaram o cinema nos últimos meses, levando a sua “grande pequena” estatueta para casa ;)
O Artista ganhou em cinco categorias:
Melhor filme;
Melhor Direção com Michel Hazavinicius;
Melhor Ator com Jean Dujardin;
Melhor Trilha Sonora Original; e
Melhor Figurino. (fotos da premiação e do filme ao lado)
Logo depois do filme O Artista vem A Invenção de Hugo Cabret, com cinco Oscars também:
Melhores Efeitos Visuais;
Melhor Fotografia;
Melhor Direção de Arte; e
Melhor Edição e Mixagem de som. 


Crédito das 3 imagens acima: Nº 1,  Nº 2Nº 3.
  
Não se esquecendo de um dos Oscars mais importantes: Melhor Atriz quem levou, finalmente, foi a Meryl Streep, nem precisa dizer que ela é diva, depois de várias indicações durante anos, ela ganha o seu terceiro Oscar, com a atuação de Margaret Thatcher no filme A Dama de Ferro. Esse filme também ganhou Melhor Maquiagem.(foto da atriz logo depois que recebeu o premio)

Mas umas das maiores decepções desse Oscar foi o premio de Melhor Canção Original que foi dado ao Muppets, com a canção “Man or Muppets”, apesar de muitas pessoas acharem que não tinha outra, o Brasil iria ganhar o primeiro Oscar com o “Rio”. Não foi dessa vez :/

 Tanto o prêmio de Ator quanto Atriz Coadjuvante foram ovacionados. Atriz Coadjuvante ficou com Octavia Spencer com o filme Histórias Cruzadas, muito emocionada a atriz foi receber a estatueta, e agradeceu ao máximo todos que nela votaram. Agora o Ator Coadjuvante foi dado a um senhor, com 83 anos que recebeu seu primeiro Oscar, é o homem mais velho a receber o premio da academia, com o filme Toda Forma de Amor.(Foto de ambos ao lado)

 O Melhor Curta de Animação foi dado a The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, um curta que homenageia os livros e aqueles que ainda têm o habito de ler literalmente um livro, do que em um tablet, por exemplo. E Melhor Curta metragem foi para a The Shore.
 
Melhor Documentário foi dado a Undefeated, inspirado num time de futebol de uma escola pobre dos Estados Unidos. E Melhor Documentário Curta metragem para Saving Face, que fala da luta de mulheres paquistanesas na reconstrução de seus rostos, pelos ataques com ácidos.

Melhor Edição/Montagem,foi dado ao filme Os Homens que não amavam as Mulheres.(Imagem ao lado da atriz Rooney Mara)
E Melhor Filme Estrangeiro foi para Separação, a primeira produção Iraniana a ganhar o Oscar. "Os iranianos estão nos assistindo agora e estão muito felizes não só por causa do prêmio, mas porque numa época de guerra o nome do país deles está sendo falado aqui. Essa cultura gloriosa que sofreu muito com a política...", disse Ashgar Farhadi(o diretor que está recebendo o Oscar na foto abaixo, pelas mãos de Sandra Bullock) ao receber a estatueta. "Ofereço com orgulho este prêmio às pessoas do meu país, às pessoas que respeitam todas as culturas e civilizações". Achei válido colocar o que ele disse, falou tudo. ^^
 
Melhor Filme de Animação foi para Rango. (Ilustração ao lado)

Roteiro Adaptado para Os Descendente.
E em minha opinião um dos prêmios mais bem dados nesse Oscar o de Melhor Roteiro Original com Woody Allen, para A Meia Noite em Paris com Alexander Payne, um filme super interessante que mostra os mais famosos artista e poetas de Paris nos anos 20.(foto de ums das cenas do filme abaixo)





Beijos, beijos galeriiinha !
Desculpem a demora, estou um pouquinho enrolada aqui ;)
Até o próximo post.
Autora: Dani Potter 

Comentários