Carne vermelha pode levar a morte

Autor: Luan de Bortoli  
Carne vermelha pode levar a morte


Brasileiro que brasileiro gosta de carne. Se for vermelha e mal passada, é ainda melhor. E se for descendo um pouco, quando chegar no sul, mais precisamente no Rio Grande do Sul, a cultura da carne, ou do churrasco, é ainda mais forte.
   
Mas para estes amantes da carne, vem uma notícia ruim. Mas só para os da carne vermelha. Quem ingere o alimento diariamente tem mais chances de morrer precocemente, aponta estudo norte-americano da Universidade de Harvad.
 

Os pesquisadores chegaram a duas conclusões. As pessoas que comem carne vermelha processada, como salsichas e bacon, todos os dias têm 20% a mais de chance de morrer do que os outros. Já aqueles que comem a carne não processada, a carne comum, têm 13% de chances de morrer mais cedo.          
De acordo com o estudo, a carne vermelha aumenta a probabilidade de câncer e problemas cardíacos. Por volta de 9% dos 37.698 homens e 83.644 mulheres analisados neste estudo poderiam ter evitado a morte caso comecem 0,5% de carne vermelha por dia. 
 
No lugar deste tipo de carne, os pesquisadores recomendam peixes e carne de aves para reduzir as chances de morrer.

   
A carne vermelha processada contém ingredientes como a gordura saturada, sódio, nitratos e outras substâncias cancerígenas que estão ligadas a muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e câncer.
 
Com informações do G1.com.  

Autor: Luan de Bortoli  

Comentários