Brasil segue despreparado para Copa e Olimpíada

Autor: Luan de Bortoli
Brasil segue despreparado para Copa e Olimpíada


O Brasil está prestes a sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo. Muita polêmica envolve os preparativos para a Copa e para a Olimpíada. Além da construção e reforma estarem atrasadas, há preocupação também com os hóspedes.

         
As 27 capitais brasileiras têm condições de hospedar 554.427 pessoas (levando em conta leitos duplos e individuais). Os dados são da Pesquisa de Serviços de Hospedagem 2011, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a pedido do Ministério do Turismo.
 
O Rio de Janeiro, por exemplo, tem 67.536 vagas para hospedagem. Entretanto, para a Olimpíada de 2016, pelo menos 200 mil pessoas, entre atletas, imprensa e organizadores. Ou seja, falta contar as pessoas que vem pelo turismo ou para assistir os jogos, que, de acordo com estimativas, serão 380 mil turistas. Ou seja, falta muita vaga, ou vai ter gente querendo se hospedar na casa dos cariocas.
 
Mas, de acordo com Ministro do Turismo, Gastão Vieira, os investimentos que estão sendo feitos na área de hotelaria para as competições de 2014 e 2016 irão suprir a falta de lugares. Portanto, para ele, não há motivos para preocupação.
        
Mas a gente ouvia isso há algum tempo sobre os estádios para a Copa e, bem, vocês sabem dos problemas. Se tudo vai dar certo ou não, só quem viver, verá... Até lá, muitas promessas.
 
Com informações do Estadão.com.

Autor: Luan de Bortoli

Comentários