Atencao, passageiros: viajar de aviao ja foi mais seguro

Autor: Luan de Bortoli





Todo brasileiro - ou quase - tem o sonho de viajar de avião. Até porque muito se fala da segurança que é estar lá nos céus, onde haveria menos possibilidade de problemas do que andar nas vias do dia a dia. Além disso, o conforto e o status que gera essa oportunidade também contam.

 
 Entretanto, uma pesquisa mostrou que esse papo de segurança, se procede, já não é tão verdade como antes. O número de acidentes aéreos aumentou 41% no Brasil em 2011. As informações foram divulgadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, Cenipa.  
De acordo com o órgão, no ano passado foram 156 acidentes no total. Destes, 130 foram com aviões e 26 com helicópteros. Em 2012, o total de acidentes foi de 110. Ainda de acordo com o Cenipa, só neste ano de 2012, até o dia 29 de fevereiro, foram 40 problemas aéreos (sejam incidentes - sem feridos - como acidentes - com feridos).
A projeção do órgão aponta que este ano de 2012 poderá bater mais um recorde de acidentes aéreos. 

     
E, em contra partida, a segurança para viagens aéreas no mundo melhoraram em 50% em 2011. Portanto, o ano passado foi considerado um dos mais seguros para o transporte aéreo mundial.
 
Com informações do G1.com.

Autor: Luan de Bortoli

Comentários