Top 5 Beleza #2 (4º Lugar): SOS Espinhas

Olá galera Fashion Infinita!
Chegamos ao 4º Lugar do nosso Top Beleza.
E ele pertence às famosas espinhas! As acnes!
Confiram!


Autora: Letícia Lima
Top 5 Beleza #2 (4º lugar)
S.O.S Espinhas!
Quem nunca teve problemas com espinhas que atire a primeira pedra! Afinal, isso é tão normal entre as adolescentes devido aos hormônios e a oleosidade excessiva da pele nessa fase. Porém, ao mesmo tempo se torna um "vilão" pras mais vaidosas. E cá pra nós, ninguém gosta de sair de casa com um "monstrinho" no rosto, né meninas?! Mas calma, preparamos algumas dicas para prevenir que essas "coisinhas" desagradáveis apareçam. E pra quem já tem, não se desespere, ajudaremos você a solucionar esse probleminha.

Como evitar:
Hoje em dia há vários métodos para evitar a acne, porém não adianta nada você gastar um dinheirão com produtos, se seu sangue estiver sujo, por isso, coma alimentos gordurosos e doces, como o chocolate por exemplo, moderadamente.
Um método que adianta e que não é caro, é o sabonete anti-acnil, eu particularmente, recomendo que você passe-o no rosto e nas demais regiões oleosas sempre que for tomar banho, pode acreditar, em 1 semana mais ou menos, você já vai sentir a diferença, mas se sua pele for mais pra seca, passe apenas 1 vez ao dia.
Existem também alguns cremes que limpam, tonificam e hidratam a pele, os famosos "3 em 1", eles são maravilhosos na minha opinião.

Como solucionar:
Primeira coisa, NUNCA esprema a espinha, pois além de suas unhas serem completamente cheias de bactérias podendo causar uma infecção, você está meia que "acelerando" um processo que deveria ser natural e consequentemente um pouco lento, por isso, mesmo sendo um pouco difícil, tenha paciência e espere o "monstrinho" estourar sozinho.

Cremes esfoliantes são ótimos para combater os cravos e as espinhas, mas após aplicá-los passe algum hidratante específico para seu tipo de pele.
Se seu caso for mais complicado, eu indico que você vá à alguma clínica e faça uma limpeza de pele, mas continue tratando sempre, não necessariamente em clínicas, e sim na sua própria casa mesmo, há diversas máscaras naturais que ajudam podem te ajudar bastante.







Comentários