Rock - De Deus ou do Diabo ?

Autora: Vick Rodrigues
ROCK É DO DIABO!
Quem foi eu não sei, só sei que quem disse isso está totalmente equivocado.
Tudo bem que houve alguns motivos para isso:
 Como a suspeita de que a banda Led Zepplin teria feito pacto com o demônio para conseguir o tão esperado sucesso.
Ou a banda Kiss que apesar de não abordar temas satânicos em suas letras, mas usam um visual carregado e seu baixista se veste e se maquia de vampiro, vomita sangue e cospe fogo no palco levou o publico a fazer associação entre o Kiss e o ocultismo. (Mas só por isso?? Rsrs)


Enfim, mas não há nada comprovado não é? Mesmo assim de lá pra cá teve uma grande mudança desse bom velho e demoníaco ROCK IN ROLL, e tão bom quanto!


ROCK É DE DEUS!
Um exemplo disso é a banda As I Lay Dying, uma banda formada na Califórnia, que não faz apologia à religião, mas sim estimula as pessoas a pensarem nas mensagens do Evangelho como respostas para as dores existenciais, suas letras induzem á reflexão sobre a origem das dores da alma humana e dos desvios da sociedade, tudo isso sem deixar de lado o peso e os berros do Metalcore pelo qual seu público é fanático. Em 2007 AILD  recebeu indicação ao Grammy por “Melhor Performance Metal” por sua canção “Nothing Left” .

Avenged Sevenfold também possui muitas influências bíblicas e cristãs. Nas letras de algumas de suas músicas e no próprio nome da banda!
Avenged Sevenfold, que significa "Vingado Sete Vezes", foi retirado do livro Gênesis da Bíblia, em que Caim, por ter matado seu irmão, foi sentenciado ao exílio. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem tentasse seria "castigado sete vezes" e Caim seria, assim, vingado sete vezes.  Algumas músicas com essas influências é Chapter Four (Genesis 4:15, história de Caim e Abel), Beast and the Harlot (Livro da Revelação; Punição da Grande Babilônia), The Wicked End (Referência à história do fruto proibido de Adão e Eva), To End The Rapture (Apocalipse).



Outra banda bastante conhecida desse “estilo” é a August Burns Red, banda formada em 2003 na Pensilvânia, embora as músicas de August Burns Red sejam frequentemente definidas como Metalcore cristão, JB Brubaker (guitarrista) em uma entrevista afirmou: “O cristianismo é um estilo de vida, não um estilo musical”. Mas Brent Rambler (guitarrista rítmico) comentou que: “É importante para nós que as pessoas saibam que somos cristãos”.


Mesmo não sendo nem um pouco religiosa e tals, indico essas 3 bandas a todos, não só pelas letras fortes, profundas e inteligentes, mas também pela qualidade musical que elas possuem.
Espero que tenham gostado do post galera, até a próxima. 
Beijos e tchau!


    

Confira também:


Autora: Vick Rodrigues

Comentários

Postar um comentário