Quase 4 milhoes fora das escolas
Autor: Luan de Bortoli
Todo cidadão tem direito ao acesso à educação. E é um dos nosso deveres irmos à escola para nos tornarmos cidadãos de bem. É lá que passamos a adquirir conhecimentos sobre o mundo e absorver informações para que possamos crescer e nos desenvolver.
Entretanto, nem sempre é assim.
Entretanto, nem sempre é assim.
No ano de 2010, 3,8 milhões de crianças e jovens entre 4 e 17 anos estavam fora da sala de aula. Foi na região sudeste que se concentrou a maior parcela de brasileiros dessas idades fora das escolas (1,27 milhão). O estudo foi feito pelo Movimento Todos pela Educação.
Entretanto, nesse mesmo ano foi registrado um aumento de 9,2% de crianças e jovens ingressando na escola, de acordo com o estudo De Olho nas Metas 2011. A região norte foi a que mais teve aumento de freqüência às escolas. O crescimento foi de 14,2%. Já a região sudeste teve o menor ingresso de novos alunos.
Para o ano de 2010, a meta de inclusão escolar era de 93,4%, porém chegou apenas a 91,5%. E a gente torce que a educação no Brasil ganhe, cada vez mais, investimentos. Porque, do jeito que está, só mostrando dados no papel, e na prática não indo pra frente, não dá. Tá aí os inúmeros erros do Enem que não nos deixam mentir.
Comentários
Postar um comentário