Preview: The Last Guardian / Momento Saudade: Battle Hunter
Autor: Ricardo Oliveira
Preview de The Last GuardianThe Last Guardian é um game de ação desenvolvido pela Team Ico, sendo da mesma criadora de Shadow of the Colossus, com gráficos fantásticos, e com a mesma dinâmica de Shadow of the Colossus, deverá ser o game mais bonito graficamente de 2012.
História
A história ainda está em desenvolvimento, mas pelo que se sabe, é focada no desenvolvimento da amizade entre um garoto e a "Águia do mar", ou simplesmente Trico, uma criatura semelhante a um grifo, que come humanos, mas que, estranhamente, resolveu não comer o garoto.
Jogabilidade
Como em Shadow of the Colossus, é em terceira pessoa, tendo muitos quebra-cabeças, você usará várias vezes o próprio cenário para avançar no game.
Com a criatura, você poderá cavalgar e utilizar do instindo natural para completar certos puzzles, além de alimentar e remover as flechas que ficam presas no corpo da criatura.
Gráficos
Já que a desenvolvedora é a mesma, o game tem os mesmos traços de Shadow of the Colossus, ou seja, é muito bonito de se ver. Com uma grande criatura ao seu lado, você verá banstante cenários abertos, tanto o grifo quanto o garoto são muito bem feitos, e a física irá dar mais realismo ao game.
O game está previsto para ser lançado em 2012 (sem data exata),
para o console Playstation 3.
Momento Saudade: Battle Hunter
Battle Hunter é um jogo de RPG tático desenvolvido pela Success Corporation em dezembro de 1999, mesmo com um estilo de RPG único para o console, ele não é muito lembrado pelo ocidente, mas foi bastante jogado por amantes de RPG.
Jogabilidade
Jogando individual, você enfrenta 3 inimigos no mapa, achando o item, você deverá ir para o "Exit" rapidamente, pois além dos inimigos cobiçando o item da missão, ainda há monstros aleatórios. No caso de 4 jogadores, é a mesma coisa, só que você não irá avançar na história. Na batalha, para melhorar o ataque (vermelho) ou defesa (amarelo), até fugir (azul), use os cartões, que podem ser usados no mapa.
Gráficos
Os gráficos são bonitos para Playstation 1, pode criar um determinado personagem e customizar as cores do mesmo, além de mudar o plano de fundo da tela inicial do game. No mapa, as animações são bem feitas, além dos personagens inimigos, aparecem monstros aleatórios que no mapa são cristais verdes, mas na batalha são revelados as formas verdadeiras.
Cartões
Você começa com 5 cartas, que são divididos em várias cores
Vermelho: São usados na batalha, para aumentar o poder de ataque no turno.
Amarelo: São usados no mapa para se defender de alguma armadilha de dano, ou para se defender na batalha.
Azul: São usados no mapa para aumentar a movimentação no turno, e na batalha para fugir mais facilmente do inimigo.

O jogo começa com 80 cartas (visto no canto superior direito), a cada carta usada, diminui 1.
A besta do calabouço
Se todas as 80 cartas chegarem a 0, irá aparecer um monstro especial (laranja no mapa), a música mudará, então é hora de agir rápido, pois ele é Gon, um lobo com ataque muito alto, podendo derrotar com um golpe. Além disso, não aparecerá mais cartas novas para ajudá-lo.
Battle Hunter está disponível para Playstation 1.
Autor: Ricardo Oliveira
Comentários
Postar um comentário