Pra que dificultar se a ordem e facilitar? Compras online sao vantagem
Autor: Luan de Bortoli
Mas, melhor que isso, só os preços sendo melhores, não? Sim. Uma pesquisa feita pelo jornal O Estado de São Paulo comprova que os preços dos produtos vendidos pela internet são mais baixos do que os vendidos em lojas físicas. O estudo do jornal levou em conta produtos idênticos comercilizados tanto em lojas tradicionais quanto na web e o resultado é que no comércio físico as mercadorias são 25% mais caras.

- uma geladeira frost free duplex, de 352 litros, da marca Brastemp, custava, à vista, R$ 1.999 na loja física; já no site da empresa, o valor era R$ 1.583,01, com frete grátis. A diferença entre o preço da loja física e o da internet é de R$ 415,99.
Comprar pela internet, para muitos, é mais cômodo, seguro e tranquilo. As vendas online têm aumentado muito nos últimos anos e vêm ganhando cada vez mais adeptos. Prova disso é o aumento de sites destinados a este mercado. E ainda tem a vantagem de comprar preços sem ter que enfrentar o calor intenso que tem feito lá fora. Está tudo, literalmente, nas nossas mãos, a um simples clique.
Mas, melhor que isso, só os preços sendo melhores, não? Sim. Uma pesquisa feita pelo jornal O Estado de São Paulo comprova que os preços dos produtos vendidos pela internet são mais baixos do que os vendidos em lojas físicas. O estudo do jornal levou em conta produtos idênticos comercilizados tanto em lojas tradicionais quanto na web e o resultado é que no comércio físico as mercadorias são 25% mais caras.
Uma comparação entre produtos foi feita. Acompanhe a diferença nos preços:
- uma TV de LED, de 32 polegadas, da Samsung, modelo D 5.500, à vista na loja física, custa R$ 1.799 e, na loja virtual, R$ 1.424, também com frete grátis. Uma diferença de R$ 375.
Uma das explicações para esta diferença de valores é que em lojas tradicionais há mais custos, como energia elétrica e aluguel, diferentemente das lojas na web. Porém, essa vantagem do mercado virtual não deve durar muito tempo, já que é uma espécie de hiperconcorrência, e isso não deve se sustentar. Em resumo, se trata de uma novidade, que conta com essa vantagem pra atrair a atenção e os cliques. Os preços, num futuro não muito distante, devem se equiparar.
Com informações do Estadão.com.
Autor: Luan de Bortoli


Comentários
Postar um comentário