Novas Regras Ortografia
Autor: Luan de Bortoli
Ja se adaptou às novas regras da ortografia? Corra, o tempo esta acabando.
Dizem que a língua portuguesa é uma das mais difíceis que se têm. Até em função de suas intermináveis regras gramaticais. Uma prova disso são pérolas facilmente encontradas na web, seja conversando com pessoas em redes sociais, seja em blogs que postam imagens de erros grotescos. Mas também podemos notar a dificuldade lendo textos de milhares de brasileiros, crianças, jovens ou adultos. Eis que em 2008 veio uma notícia que pode ter dificultado ainda mais a escrita nossa de cada dia: o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Para quem ainda não se adaptou a escrever, por exemplo, plateia sem acento, ou micro-ondas separado, é melhor correr. Falhas não serão mais aceitas. E por este motivo, o MEC já vem adaptando os livros didáticos para a nova forma de escrever desde 2010. Professores também trabalham de forma mais intensa para que os alunos se acostumem com as mudanças.
Mas tramita na Justiça Federal uma ação que pede que esse prazo seja adiado. Se for, ninguém sabe. Por isso, é melhor ficar por dentro das mudanças. E esquecer de vez o trema, que foi totalmente abolido da nossa língua (claro, menos de nomes próprios, onde permanece). Aqui vai uma ajuda do Infinita para os mais interessados:
Com informações de Oglobo.com.
Autor: Luan de Bortoli



Comentários
Postar um comentário