Leite, definitivamente, nao e coisa de crianca

Autor: Luan de Bortoli

Tem um hit da internet que diz mais ou menos o seguinte: “Tô com fome, quero leite. Eu assumo uma pipoca, me sacode”. Você, com certeza, já ouviu, riu e cantou a música. Mas a parte deste hit que nos interessa é o “quero leite”. 

  
Presente na mesa -e por que não na geladeira- de todo o brasileiro, ele não só é ingrediente de muitos dos alimentos que comemos, como também tem muitos nutrientes que precisamos. Enfim, é quase uma unanimidade, principalmente para crianças. Mas se você for adulto e não ser adepto do leite, é melhor ir mudando seus gostos.
 


Uma pesquisa da Universidade de Maine mostrou que ele não é só importante para o nosso organismo, como também é fundamental para o melhor desempenho do nosso cérebro. É isso mesmo. Quem bebe leite ou ingere produtos lácteos alcança mais facilmente altos pontos em testes de memórias. Não fosse só isso, incorporá-lo a nossa alimentação e torná-lo um hábito reduz em cinco vezes possíveis falhas. 



A pesquisa aponta que beber pelo menos um copo de leite por dia já ajuda no funcionamento do nosso cérebro. Porém, quanto mais leite, melhor será o desempenho dele. 









 




Portanto, como indica o estudo, o simples ato de beber leite irá retardar o declínio mental. Então, “bora” tomar leite, infiniteiros.







Comentários