Comer, comer nem sempre e o melhor para poder crescer

Autor: Luan de Bortoli


Comer é bom? Diz a música que “comer, comer, é o melhor para poder crescer..”. Chocolate, fritura, tortas... Doces dos mais variados tipos. Quem é que resiste a tanta tentação? Não é fácil mesmo.


E tanta guloseimas e o não controle na alimentação têm reflexos no nosso peso e na nossa saúde. As crianças são as mais atingidas. E o número de crianças obesas e com sobrepeso só aumenta, no Brasil. São elas, entre 5 e 9 anos, as que mais dão sinais desse problema cada vez mais corriqueiro.


O que comprova isso são dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, SBEM. De acordo com a divulgação, 34,8% dos meninos e 32% das meninas da faixa etária de 5 a 9 anos têm sobrepeso. A obesidade atinge 16,6% dos meninos e 11,8% das meninas.


Entre os que têm de 10 a 19 anos, o sobrepeso está presente em 21,7% dos meninos e 15,4% das meninas. Já 5,9% dos meninos e 4,2 das meninas apresentam obesidade.


A presidente do Departamento de Obesidade do SBEM, Rosana Radominski, alerta para o perigo que isso representa e explica que é indispensável medidas que evitem esse aumento.


O Brasil e a China são os país em que a obesidade mais cresce rapidamente.


Com informações do Estadão.com.
Autor: Luan de Bortoli

Comentários