Cinema - Estreias para o Carnaval

Autora: Dani Potter
Nesse final de semana irão estrear filmes extraordinários e alguns que estão indicadíssimos ao Oscar desse ano!
Espero que vocês gostem dessa lista que contêm ótimos filmes pra animar mais o feriado de carnaval. Aproveitem realmente todos os minutos, pois não temos muito feriados que caiam em dia da semana esse ano! huahuahu


O Artista

Bom, vamos começar com um filme que realmente me intrigou. “O Artista” é um filme mudo que está concorrendo a 10 indicações do Oscar, e ganhou 3 Globos de Ouro. Já dá pra ver que por ser um filme mudo, não quer dizer que seja desinteressante, não é?
O enredo se baseia na ascensão e no declínio de um artista de Hollywood: George Valentin, que fica preocupado com o futuro de sua carreira nos filmes mudos, pois o cinema falado está começando a se popularizar. Mas nesse meio tempo ele se apaixona por uma dançarina chamada Peppy Miller, que está em busca do sucesso “falado”.


Ficha Técnica

Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman
Direção: Michel Hazanavicius
Duração: 1 hora e 40 min
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama



O Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança


O segundo filme retrata 9 anos após se transformar no motoqueiro, trás mais um a vez Blaze tentando controlar e esconder a sua maldição (pelo menos da maioria das pessoas), se refugiando pelo leste da Europa. Mas um chamado da Igreja para salvar o garoto Danny do demônio o chama atenção, apesar de não querer aceitar, essa pode ser a sua grande chance de se livrar de vez da maldição.







Ficha Técnica:

Elenco: Nicolas Cage, Idris Elba, Johnny Whitworth, Ciarán Hinds, Violante Placido
Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine
Duração: 1 hora e 35 min
Classificação: 10 anos
Gênero: Ação



A Invenção de Hugo Cabret

Outro filme que está super indicado ao Oscar: com nada mais nada menos que 11 indicações :o
Hugo é um garoto de 10 anos que mora numa estação de trem, nos anos 20. Logo depois que seu pai, um relojoeiro que trabalha no museu, lhe apresenta um Robô, morre um incêndio.
Esse robô pelo que ele sabe, esconde um segredo, mas tem que ter uma chave pra abri-lo. Um dia, quando fugia do inspetor, conhece Isabelle que tem um colar e o seu pingente é exatamente a chave que abre a fechadura do robô. Assim começa a grande aventura, que faz homenagem a grandes pessoas que marcaram o cinema como os irmãos Lumières e George Méliès.


Ficha Técnica:

Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.
Direção: Martin Scorsese
Duração: 2 horas e 6 min
Classificação: Livre
Gênero: Aventura



Reis e Ratos

Mais uma dica de filme nacional: Reis e Ratos, que apareceu com uma brincadeira entre amigos, que agora está nos cinemas.
O filme tem um tom de conspiração que afeta todos os personagens da trama e nos da à idéia de como era o cenário político da década de 60.
Um deles é Troy, um agente da CIA que vive no Brasil e desconfia de sua fidelidade a terra natal. Com a ajuda de seu companheiro o Major Esdras, monta uma armadilha para o Presidente, que pode atrapalhar o Golpe Militar, mas é surpreendido por Hervé um locutor enigmático, que não faz idea da onde estava se metendo.
O filme é filmado todo em preto em branco o que nos faz recordar dos filmes de época.




Ficha Técnica:

Elenco: Selton Mello, Otávio Müller, Rafaela Mandelli, Ora Figueiredo, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Paula Burlamaqui, Seu Jorge, Élcio Romar, Helio Ribeiro, Kiko Mascarenhas, Oberdan Jr.
Direção: Mauro Lima
Duração: 1 hora e 41 min
Classificação: Livre
Gênero: Drama



Dama de Ferro

O último, mas não menos importante: A Dama de Ferro, que retrata a realidade por trás dos púlpitos e das reuniões da vida de uma das mulheres mais desafiadoras que o Reino Unido já viu: Margaret Thatcher. Está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz com Meryl Streep.

Margaret Thatcher enfrentou muitos preconceitos em todos os estágios de sua carreira política e até mesmo exercendo a função de primeira-ministra do Reino Unido, no qual o mundo que até então era dominado pelos homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo em 1970, teve que tomar decisões impopulares para defender seu pais, entrou em conflito com a Argentina na polêmica Guerra das Malvinas. E teve que pagar um preço pelo poder.

Parece ser um filme incrível, de uma mulher incrível. Que enfrentou o que tinha pra enfrentar e defendeu o que achava certo pelo seu país. Acho que é um dos filme que vale a pena assistir.

Vai aí uma curiosidade: Maryl Streep é a maior recordista de indicações ao Oscar com 17, e conquistou duas estatuetas. E no Globo de Ouro, concorreu 26 vezes tendo ganhado oito.



Beijos, beijos
Até a próxima postagem
Autora: Dani Potter

Comentários