Animais de estimacao fazem bem ao coracao
Autor: Luan de Bortoli
Quem é que resiste a um animalzinho de estimação?
Quem é que resiste a um animalzinho de estimação? Cachorro, gato, até papagaio, mas quem os têm, sabe como é ficar apegado. Além disso, é uma companhia para muitos. Porém, ter um bichinho em casa não representa só isso.
Uma pesquisa da Universidade Kitasato, de Kanagawa, no Japão, afirma que quem convive com um animal doméstico tem chances de ter um coração muito mais saudável. O estudo mostra que pessoas com problemas cardiovasculares (crônicos) que tenham um animal em sua convivência têm menos problemas com o coração em relação àqueles que não tem um bichinho de companhia.
Ou seja, um exemplo da melhora que representa isso, o coração dessas pessoas, em caso de estresse, bombeia o sangue mais rapidamente, o que é bom.
Entre os pacientes com doença coronariana, os donos de animais de estimação apresentaram sobrevida maior, de pelo menos um ano, que os pacientes sem mascotes.
O estudo foi feito com 191 pessoas com diabetes, pressão arterial alta, ou colesterol alto. O acompanhamento foi feito durante 24 horas com pessoas de 60 a 80 anos.
Se você não tem um bichinho desses, corre para comprar. Ou pode ser tarde demais...



Comentários
Postar um comentário