Problemas com Atendimento: Quem Nunca Teve?


Autor: Luan de Bortoli


Levante a mão quem nunca teve aquela dor de cabeça ao ter que ligar para uma operadora de telefone. 
Demora no atendimento, infinitas transferências de setor, complicações no entendimento do problema. Enfim, os problemas são os mais variados, e o que não muda é essa dor que eles causam a todos.
Você tentando cancelar sua conta... Opa! Impossível ;)

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidos (DPDC) divulgou a lista das maiores queixas no Procon no ano de 2011. É um ranking dos maiores problemas enfrentados por nós, reles mortais. E, de acordo com a divulgação do DPDC, a dificuldade com as operadoras de telefonia está entre as maiores reclamações.
Educação, gentileza e... Eficiência? 
Bom, se você mencionar o Procon... 

Entre as maiores queixas, estão problemas relacionados a 
cartões de crédito (9,21%), telefonia móvel (7,99%), serviços bancários (7,26%), telefonia fixa (5,56%) e aparelhos celulares (5,44%).


As empresas que lideram as reclamações nos Procons do Brasil, pela ordem, são:
Banco Itaú
Operadora de telefonia Oi
Operadora de telefonia Claro-Embratel
Banco Bradesco
Operadora de telefonia Tim Intelig
"Desculpe senhor, mas vou ter que passá-lo para outro setor..."
(A sexta vez que você ouve isso na mesma ligação)

Durante o ano passado, os Procons realizaram 1.7 milhões de atendimentos.


Com informações do G1.
Autor: Luan de Bortoli
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