Noticia: Mais de 30 animais são encontrados mortos

Autor: Luan de Bortoli


Recentemente, um caso de violência a animal comoveu o Brasil e movimentou as redes sociais. Uma enfermeira espancou até a morte um cachorro. Ela foi denunciada por um vizinho e o caso parou na polícia. A enfermeira terá de pagar uma multa de R$ 3 mil ao IBAMA.

Agora, um novo caso envolvendo violência em animais ganha destaque. Dalva Lina da Silva, de 42 anos, foi detida após suspeita de que ela matou mais de 30 cachorros e gatos. Depois de matar, ela jogava os corpos na calçada de uma rua de Vila Marina, em São Paulo. Outros animais que ainda estavam na casa de Dalva foram levados para abrigos.

A mulher foi detida após um grupo de proteção de animais contratar um detetive para observar os atos dela. Na casa da acusada, foram encontrados, além dos animais, anestésicos e cloreto de potássio, que era usado para sacrificar-los.

Em resposta, Dalva Lina da Silva afirmou ter matado apenas 5 animais, e diz não saber como foi que os outros foram a óbito. Além disso, ela contou que cuidava dos animais há 13 anos, mas que tentava doá-los à instituições ou ONGs de proteção, mas o pedido era negado.

A suspeita deve responder por crime ambiental. Ainda de acordo com novas informações, as mortes dos animais podem estar envolvidas com tráfico de sangue, já que os gatos e cachorros que foram encontrados mortos, estavam sem sangue algum no corpo.

Mas e a explicação dada por Dalva justifica o ato?

Com informações do G1

Comentários