Agressoes a Artistas
Autor: Vick Rodrigues
O que aconteceu foi o seguinte: Neste domingo (15) a banda Restart fazia um show em Rio das Ostras (RJ) e em algum momento do show o vocal levou uma pedrada, rolou até sangue na hora, mas mesmo ferido Pe Lanza decidiu continuar o show (mano, continuar mesmo sangrando, subiu um pouquinho no meu conceito).
Mas infelizmente essa não é a primeira vez que um caso como esse acontece.
Em 2004, o roqueiro David Bowie foi atingido no olho por um pirulito lançado da plateia.
O show foi interrompido e o olho do artista examinado, mas nada de grave aconteceu (ainda bem!) e, apesar da raiva inicial, o cantor depois levou o acontecimento com humor.
Já em 2010 a vítima foi Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses, em um show aqui no Brasil, que após alguns minutos de atraso para o começo do show, foi lançado uma garrafa com algum líquido não identificado no palco e molhou a roupa do cantor quando ainda estava na primeira música. Ele ficou furioso e xingou quem havia jogado o objeto, dizendo para quem jogou a garrafa que, se ele quisesse estragar a diversão ele encerraria o show e todos iam ficar sem música por causa dele.
Depois de alguns minutos recomeçou o show pra quem realmente merecia, seus verdadeiros fãs.
Confira o vídeo legendado aqui
Alguns anos atrás, após a banda Nx Zero assinar com uma gravadora o seu vocalista (Di Ferrero) foi atingido por um limão no rosto. (Sim, um limão!) Em um festival independente, o ABC Pro HC. O motivo? Alguns “fãs” ficaram revoltados pela banda assinar com uma grande gravadora, e começar a aparecer na TV e sair da cena underground. No momento a raiva do vocalista foi tanta que xingou os responsáveis pelo ato, a cena foi filmada e editada de forma que parecesse que o vocalista xingasse os fãs sem motivo algum, a partir disso o assunto teve mais repercussão do que deveria.
E esses são só alguns exemplos de um ato que está cada vez se tornando mais comum.
Quando as pessoas vão começar a entender que sua opinião sobre qualquer coisa não te faz melhor que ninguém?
E que, apesar das diferenças de gostos, estilos, de qualidade a primeira coisa que deve haver é RESPEITO pelo próximo?
Infelizmente isto está em falta.
Autor: Vick Rodrigues





Comentários
Postar um comentário