Tem celular? Se sim, você pode sofrer de nomofobia

Autor: Luan de Bortoli  
Tem celular? Se sim, você pode sofrer de nomofobia
Atire a primeira pedra aquele que não tem ou teve um celular. Recentemente noticiamos aqui sobre do grande aumento das vendas dos smartphones. A tecnologia agregada a este tipo de aparelho é cada vez maior e isto tem incentivado o consumo deles. Esta noticia pode estar atrelada ao fato de que você já não consegue viver sem celular. E se isso proceder, cuidado, você pode sofrer de nomofobia

Hã? Sim, nomofobia. Uma pesquisa realizada pela empresa SecurEnvoy, ligada a segurança de aparelhos móveis, 66% da população mundial já sofre desta fobia. E nomofobia nada mais do que o medo ou pânico em ficar sem celular. O número aumenta quando se trata de jovens. Nessa faixa de idade, compreende pessoas de até 25 anos, 77% das pessoas têm o problema. 

Na Inglaterra, onde a pesquisa foi feita, 50% da população possui celular e foi lá e em função disso que a fobia foi descoberta. Entre os entrevistados, que foram mil pessoas, a maioria que apresenta a nomofobia são as mulheres (70%). Ainda de acordo com a pesquisa, as pessoas utilizam o celular para ver qualquer tipo de informação numa média de 34 vezes ao dia.

Os “sintomas” são: ansiedade ao não ver o celular por perto, coração dispara ao saber que perdeu o aparelho e carregar dois celulares para evitar falhas.

E aí, você se encaixa nesse grupo de nomofóbicos? Cuidado. Se você acha que sim, ainda é tempo de evitar qualquer problema maior. Tudo que é em exagero sempre causa muita dor de cabeça. Como diz o ditado: "Tudo demais é veneno". Preste atenção e use o celular com consciência. Ok?

Com informações de Oglobo.com, Olhar digital e TechTudo.com.
Autor: Luan de Bortoli   


Comentários